Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem


 Não tem jeito, as peles secas devem ter tanto cuidado quanto as peles oleosas. Nenhuma mulher quer sair por aí com a pele áspera e sem vida ou com o rosto parecendo que foi emplastado em óleo, não é mesmo? Se você não teve a sorte de nascer com o tipo de pele normal, nós separamos algumas dicas bem legais para deixar a sua pele mais saudável e viçosa durante todo o verão.

Para quem tem pele seca, além das causas genéticas, os fatores agressores externos como tempo seco, exposição excessiva ao sol, vento, lavagem demasiada da pele ou banho quente também podem agravar os problemas e, em casos extremos, causar vermelhidão, coceira e até descamação da pele.

De acordo com Irene Dantas, dermatologista da Clínica Dicorp, “a principal dica para amenizar a pele seca é abusar do hidratante com extratos de vitaminas E, A e C. Evite banhos longos e uso de água quente também ajudam. Aposte no uso de sabonetes menos abrasivos e com hidratantes na fórmula. No rosto, use um sabonete específico para área”, explica a médica.

Ainda segundo Irene, “o bloqueador solar deve ser usado diariamente, independente do dia ensolarado, ou não. Aposte naqueles hidratantes especiais para o rosto, ou então a base com protetor solar que age de forma homogênea ao usar a maquiagem”, continua.

Não é indicado maquiar as pele secas, pois isso auxilia para o fechamento dos poros, mas não é sempre que podemos evitar as maquiagens. Se você faz parte do time das mulheres que não conseguem ou não podem passar o dia com o rosto lavado, a maquiadora e visagista da Clínica Longevitá, Raphaella Bahia dá a dica: “peles secas e maquiagens em pó não combinam. O ideal é optar por produtos cremosos, assim não a pele não resseca e, consequentemente, não há escamação”, ensina.

Agora, para quem acha que as mulheres com pele oleosa são mais sortudas, a oleosidade excessiva da pele pode ser um incomodo muito grande na vida das mulheres. Afinal, ninguém gosta de andar pelas ruas com o rosto brilhante e com aparência úmida, parecendo que está constantemente suando. Nesse caso, um dos fatores também está relacionado a herança genética, mas o estresse, os maus hábitos alimentares, o exposição ao sol e as alterações hormonais podem colaborar para o aumento na produção de sebo.

Se você sofre por causa de um dos dois problemas apresentados, não há motivos para o desespero, Jussara Diz dá as dicas de como manter a pele mais saudável. Siga esses quatro passos diariamente e mantenha seu rosto bonito por muito mais tempo.

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top