Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem


Mensagem do Pároco
“Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda a criatura” (Mc 15, 15). É com muito entusiasmo que convidamos a todos para participar da Festa de Nossa Senhora do Ó em Ponta de Pedras no período de 20 a 29 de janeiro de 2012. Aproveitaremos este momento forte para meditarmos as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Contamos com a sua participação e de toda sua família!
Que Deus os abençoe!
Dia 20 de janeiro de 2012 (sexta-feira)
18:30 –Procissão da Bandeira, saindo da residência da Sra. Adenil de Castro, situada à Rua Travessa Martelo Alves. Após o hasteamento da bandeira, terá início o solene novenário com a celebração da Santa Missa.                          
19:00 – Celebração Eucarística.
Patrocinadores: Sr. Severino Bezerra Floro e família; Sra. Anita de Mello Cezar e família; Sr. Wilson Purificação de Barros e família; Sra. Célia Rodrigues; Sr. Antonio Pereira e família; Sr. Luís Pereira Luna e família; Sra. Maria Helena Purificação de Barros.
Noiteiros: Apostolado da Oração.
Tema: Evangelizar a partir de Jesus Cristo (DGAE – 2011-2015, pag. 17-24).

Dia 21 de janeiro de 2012 (sábado)

06:00 – Recitação do Ofício da Imaculada Conceição.
18:30 – Recitação do Terço.
19:00 – Celebração Eucarística.
Patrocinadores: Sr. Maurinício Vieira Dourado e família; funcionários do Posto médico Santo Amaro; Sra. Maria do Carmo Fernandes Dornelas e família; Sra. Penha Bandeira e família;Sta. Maria Filomena Dornelas e família;Dr. Paulo Barbosa Lima; Sr. Antonio Miranda e família; Sr. José Nascimento e família; Sra. Auristela Carneiro de Barros e família.
Noiteiros: Movimento Nossa Senhora de Fátima e Mãe Rainha.
Tema: Evangelizar olhando a realidade histórica das marcas do tempo. (DGAE – 2011-2015, pag. 25-30).

Dia 22 de janeiro de 2012 (domingo)

06:00 – Recitação do Ofício da Imaculada Conceição.
18:30 – Recitação do Terço.
19:00 – Celebração Eucarística.
Patrocinadores: Sr. Amaro Bezerra de Oliveira e família; Sr. Jaime José de Oliveira e família; Sra. Maria de Lourdes Tavares e família; Sr. Carlos Antonio Ribeiro e família; Sr. Juarez Vieira e família; Sr. Paulo Luna e família; Sr. Fernando Antonio e família.
Noiteiros: Grupo Jovem; Grupo de Catequese.
Tema: Evangelho do Domingo

Dia 23 de janeiro de 2012 (segunda-feira)
06:00 – Recitação do Ofício da Imaculada Conceição.
18:30 – Recitação do Terço.
19:00 – Celebração Eucarística.
Patrocinadores: Sr. Antonio Bezerra Floro e família;Sr. José Marcelo Tavares e família; Sr. Antonio Pereira Luna e  família; Sr. José Pereira Lemos e família; Sr. João Bezerra de Morais e família; Sr. Lauro Fernando Almeida e família; Sr. Carlos Humberto Almeida e família.
Noiteiros: Pastoral da Visita.(Ponta e Poço)
Tema: Evangelizar sendo Igreja em estado de Permanente missão (DGAE – 2011-2015, pag. 35-40).

Dia 24 de janeiro de 2012 (terça-feira)

06:00 – Recitação do Ofício da Imaculada Conceição.
18:30 – Recitação do Terço.
19:00 – Celebração Eucarística.
Patrocinadores: Sra. Nevancy Lima e família; Sr. Alexandre Tavares de Melo e família; Sra. Edna Evangelista; Sr. Amaro Rodrigues da Silva e família; Sr. Amaro Pereira Reis e família.
Noiteiros:Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística.
Tema: Evangelizar sendo Igreja casa da iniciação a vida cristã. (DGAE – 2011-2015, pag.40-44)

Dia 25 de janeiro de 2012 (quarta-feira)
06:00 – Recitação do Ofício da Imaculada Conceição.
18:30 – Recitação do Terço.
19:00 – Celebração Eucarística.
Patrocinadores: Veranistas.
Noiteiros: Terço dos Homens.
Tema: Evangelizar sendo Igreja lugar de animação bíblica da vida e da pastoral. (DGAE – 2011-2015, pag. 44-51).


Dia 26 de janeiro de 2012 (quinta-feira)


06:00 – Recitação do Ofício da Imaculada Conceição.
18:30 – Recitação do Terço.
19:00 – Celebração Eucarística.
Patrocinadores: Sr. Antonio Guedes e família; Sr. José Laurentino dos Santos e família; Sr. Gildo Rodrigues e família; Sr. José Rodrigues e família; Sr. Jaelson Miguel da Silva e família; Sr. Euvaldo Miguel da Silva e família.
Noiteiros: Grupo do Encontro de Casais com Cristo.
Tema: Evangelizar sendo Igreja a serviço da vida plena para todos. (DGAE – 2011-2015, pag.56-61).

Dia 27 de janeiro de 2012 (sexta-feira)

06:00 – Recitação do Ofício da Imaculada Conceição.
18:30 – Recitação do Terço.
19:00 – Celebração Eucarística.
20:30 – Show mensagem com Padre João Carlos e banda.
Patrocinadores: Participação das comunidades de Catuama, Barra de Catuama, Carne de Vaca, São Lourenço, Tejucupapo, Itapessoca, Ibeapicu e Carrapicho.
Noiteiros: Ministério de Música e Coral Imaculado Coração de Maria.
Tema: Evangelizar sendo Igreja comunidade de comunidades. (DGAE – 2011-2015, pag.51-56).


Dia 28 de janeiro de 2012 (sábado)- Véspera da Festa
06:00 – Recitação do Ofício da Imaculada Conceição.
18:30 – Recitação do Terço.
16h – CRISMA
19h – Celebração Eucarística presidida pelo nosso Bispo Diocesano D. Severino Batista de França.
Patrocinadores: Família Vieira Dourado; Sr. Levi e família; Sra. Carmelita e família; Sra. Maria Eugênia Rabelo e família; Sra. Júlia Tenório e família;Sr. Elias Kater e família; Família Barros Carneiro; Dr. Alcides Rodrigues Sena e família.

Dia 29 de janeiro de 2012 (domingo)- Dia da Festa

05:00 – Alvorada festiva com girândola e repique de sinos.
10:00 – Solene Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Pedro Francisco.
11:00 – Batizados
16:00 – Celebração Eucarística, logo após Procissão com as Imagens de Nossa Senhora do Ó e Santo Amaro pelas ruas da comunidade, encerrando com a Bênção do Santíssimo Sacramento.
00:00 – Queima de fogos e entrega da bandeira na residência da Sra. Maria Helena Monte Reis, na rua do Meio, para o ano de 2014. Durante o novenário, haverá confissões, anotações para Batismo e palestras.

Homenagem de Honra

Ss. Papa Bento XVI; Ex.mo Rev.mo Dom Severino de França, OFMCap; Rev.mo Padre Arthur Alexandre da Silva, Rev.mo Padre José Sebastião da Costa; Rev.mo padre Paulo Corrêa de Lima.

Homenagem Especial
Ex.mo Rev.mo Dom Jorge Tobias de Freitas, Bispo Emérito de Nazaré; Padre Humberto Vieira de Barros ODB.






Patrocinadores Especiais
Sr. Henrique Fenelon de Barros Filho; Sr. Marcílio Régio e esposa; Sr. Leandro e família; Sr. Roberto Tavares Gadelha; Sr. Osvaldo Rabelo Filho e família; Sr. Leonardo Rabelo e família; Sr. Carlos Gilberto Gondim Torre e família; Sra. Maria da Glória C. de Albuquerque e família; Dr. Pedro Lacerda e família; Dr.Clóvis Neves Baptista e família; Dr. Nildo Nery e família; Família Leite; Sr. Nilson Vieira de Sande e família; Sra. Ana Patrícia Rabelo e família; Dep. Tereza Leitão; Dep. Sérgio Leite; Sr. Jayme Wanderley Filho; Sr. Robert Frederik Mocock; Sr. José Ivanildo Cavalvante de Morais e família; Sr. Paulo Moura e família; Sr. Fred Gadelha; Sr. João Bosco Filho; Sr. Carlos Antônio Cézar de Albuquerque;
Sr. Felipe Cézar de Albuquerque; Sr. Pedro Malheiros; Sra. Gerda Barros; Sr. Francisco Veloso Cézar.

Comissão Organizadora da Festa

Sra. Maria da Glória C. de Albuquerque; Sr. Ricardo Tavares de Melo; Sra. Edna Soares; Sra. Marilene Germano; Sra. Mônica de Lourdes Carneiro Torres; Sr. Esron Lima.

Comissão de Apoio

Prefeitura Municipal de Goiana; Secretaria de Turismo; Subprefeitura de Pontas de Pedra.

Madrinha dos Andores de Nossa Senhora do Ó e Santo Amaro

Sra. Irene Neves Baptista.

Patrocinadores dos Altares
 Sr. Paulo Miranda; Escola da Fé; Movimento Mãe Rainha.

Comerciantes Colaboradores

Armazém Ponta de Pedras; Armazém Santa Maria; Armazém Verde Mar; Sr. Benedito Lins; Caldo de Cana Régis; Casa Lemos; Colônia de Pescadores de Ponta de Pedras – Z3; Farmácia Prestígio; Kibazar rações; ITA Supermercados; Mercadinho do Farol; Mercadinho Sonho Meu; Ponto Central do Pão; Pousada do Farol; Padaria União; Padaria Leão do Norte; Padaria Santo Amaro; Padaria Novo Pão; Restaurante Via Mar; Enoch Bebidas; Mercado Público José Tavares de Melo; Casa Lotérica.
Homenagem Póstuma
Lúcia Maria Rodrigues de Morais e Maria das Dores Calabria.

Agradecimentos
Evangelizar, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenha vida (cf. Jo 10, 10), rumo ao Reino definitivo. (Objetivo geral da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, 2011-2015).



Nossa Senhora do Ó


Nossa Senhora do Ó é uma devoção mariana surgida em Toledo- Espanha- remontando à época do 10º Concílio, presidido pelo arcebispo Santo Eugênio, quando se estipulou que a Festa da Anunciação fosse transferida para o dia 18 de dezembro. Sucedido no cargo por seu sobrinho, Santo Ildefonso, este determinou, por sua vez, que essa festa se celebrasse no mesmo dia, mas com o título Expectação do parto da Beatíssima Virgem Maria. Pelo fato de, nas vésperas se proferirem as antífonas maiores iniciadas pela exclamação “Oh!” o povo teria passado a denominar essa solenidade como Nossa Senhora do Ó. No Brasil, o culto iniciou-se à época desde o início da colonização, com o Capitão Donatário Duarte Coelho, na Capitania de Pernambuco.
Tendo fundado a Vila de Olinda, nessa povoação erigiu-se uma igreja sob a invocação de São João Batista, administrada por militares, onde era venerada uma imagem de Nossa Senhora da Expectação ou do Ó. De acordo com Frei Vicente Mariano, se tratava de uma imagem pequena com cerca de 2 palmas de altura, empalhada em madeira e estofada, de autoria e origem desconhecidas.
A tradição reputa esta imagem como milagrosa, tendo vertido lágrimas em 28 de julho de 1719. A partir dessa primitiva imagem, em Olinda a devoção se espalhou em terras brasileira graças a cópias da Ilha de Itamaracá, Goiana em Ipojuca e em são Paulo.


      De 20 a 29 de janeiro de 2012
     Tema:
Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil 2011 - 2015.

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top