Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Programação acontecerá em 22 cidades. O investimento total será de R$ 20 milhões


Do JC Online

Com informações da repórter Aline Souza

Jorge Aragão, Fafá de Belém e Zeca Baleiro são algumas das atrações / Fotos: JC Imagem

Jorge Aragão, Fafá de Belém e Zeca Baleiro são algumas das atrações

Fotos: JC Imagem

O Carnaval 2012 de Pernambuco teve sua programação oficial divulgada na manhã desta sexta-feira (10). Em coletiva no Cinema São Luiz, na Boa Vista, foram confirmadas quase 400 atrações por todo o Estado, que vão fazer mais de 500 shows. Ao todo, serão  276 palcos espalhados da capital ao Sertão, animando os quatro dias de folia.
O investimento do governo do Estado é de R$ 20 milhões, superando a marca do ano passado. O convênio com as prefeituras também foi estendido. Em 2011 foram 19 cidades com foco de festa, enquanto esta no serão 22 municípios contemplados: Recife, Olinda, Águas Belas, Arcoverde, Belém do São Francisco, Bezerros, Catende, Goiana, Ipojuca, Itamaracá, Jaboatão, Nazaré da Mata, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, Surubim, Tamandaré, Timbaúba, Trindade, Triunfo e Vitória de Santo Antão.
Outra novidade deste ano é que 90% das atrações são pernambucanas. Nomes como André Rio, Almir Rouche, João do Morro, Nena Queiroga e Mônica Feijó são algumas delas. Há também artistas locais de projeção nacional, como Eddie e Karina Burh. Algumas poucas são de outros Estados, como Fafá de Belém, Sandra de Sá, Chico César e Jorge Aragão. Além das atrações de palco, o Carnaval vai contar com mais 124 cortejos de rua.
De acordo com o secretário de cultura, Fernando Duarte, o incentivo às atrações locais é importante. "Tanto o cortejo de rua como os artista da terra devem ser incentivados. Carnaval é uma festa de brincadeira, mas simboliza também a reunião de vários elementos de nossa cultura, representando a construção coletiva de nossa criatividade. Alguns podem cantar forró ou outros estilos, mas estarão cantando frevo e celebrando uma só cultura", afirmou o secretário.
O secretário executivo de turismo, Marconi Muzzio, enfatizou a articulação entre os municípios e a Fundarpe na meta de turistas durante o Carnaval. "Ano passado, preenchemo 96% de nossa rede hoteleira e ao menos três cidades do interior tiveram 100% das vagas preenchidas. Queremos mostrar aos turistas que Carnaval aqui não é só em Olinda e Recife, mas também no interior. Queremos que eles conheçam nossa cultura mais a fundo e consolidar Pernambuco como destino turístico não só na época de carnaval, por isso é importante essa parceria", disse.


A maioria das atrações vai animar os quatro dias de folia. No entanto, alguns shows já estão acontecendo em algumas cidades. A partir de segunda-feira (13), será liberado o portal online do Carnaval de Pernambuco, onde será detalhada toda a programação do Estado. O endereço é:www.carnavalpe2012.com.br.
» Confira as principais atrações do Carnaval 2012 de Pernambuco:
Artistas de outros estados: Zeca Baleiro, Margareth Menezes, Sandra de Sá, Dudú Nobre, Lirinha, Elba Ramalho, Fundo de Quintal, Fafá de Belém, Leci Brandão, Siba, Chico César, Jorge Aragão, entre outros.
Artistas de projeção regional: Edcarlos, André Rios, Almir Rouche, João do Morro, Família Salustiano, Beto Hortiz,Getúlio Cavalcanti, Nena QUeiroga, Cristina Amaral, QUinteto violado, Josildo Sá,Banda de Pau e Corda, Maciel Salu, Orquestra Contemporânea de Olinda, Monica Feijó, Claudionor Germano, Nonô Germano, Selma do Coco, entre outros.Spok Frevo Orquestra, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Eddie, Ortinho, Mundo Livre S/A, Geraldinho Lins, Silvério Pessoa, Reginaldo Rossi, entre outros.

fonte:  Jornal do Commercio

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top