Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem


Em reunião que aconteceu na manhã de ontem (07/02), no auditório da Agência de Desenvolvimento de Goiana-AD Goiana, foi eleita a nova Mesa Diretora do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiana-Condica para o biênio 2012/2014.

De acordo com o assessor técnico do Condica, Elizeu Vieira, que presidiu a reunião, o processo foi bastante democrático, onde o outro pré-candidato a presidente, Péricles Tavares, que é dirigente do Clube de Escoteiros Professor Antonio Rufino Ribeiro, aceitou compor como Secretário na chapa vencedora. Assim, a nova mesa, que é formada por três integrantes, tem como presidente reeleito José André Ramos, vice-presidente Severino Adjane e secretário Péricles Tavares.

A pauta da reunião convocada pela secretária de Políticas Sociais e Esportes, Graça Gusmão, constou de posse dos novos conselheiros do Condica, a eleição da mesa diretora, seguida de discussão e deliberação do Edital de Convocação da Eleição do Conselho Tutelar, entre outros assuntos.
“Nossa política tem que ser preventiva e corretiva. Mas principalmente de prevenção para evitar o que ocorreu na região de Suape, mais precisamente no Cabo e em Ipojuca, área que detém altos índices de abusos e violação dos direitos das crianças e dos adolescentes”, afirmou André Ramos, que também é secretário municipal de Planejamento Estratégico e vai para o segundo mandato à frente do Condica.

Ele informou que está sendo criado o Conselho Tutelar de Tejucupapo para atender aos distritos de Tejucupapo e Ponta de Pedras, englobando todos as suas demais comunidades, a exemplo de Carne de Vaca, Povoação de São Lourenço, Catuama, Barra de Catuama, Atapuz, Itapessoca, Carrapicho, Gambá, entre outras.

As eleições para conselheiros tutelares em Goiana estão marcadas para o dia 22/04. No entanto quem desejar se candidatar terá que fazer as inscrições no período de 13 a 29 deste mês, na sede do Condica, situada à Rua do Rosário, s/nº, 1º andar (Casa dos Conselhos), ao lado da Igreja Matriz de Goiana. Cada Conselho Tutelar possui cinco conselheiros titulares e cinco suplentes, que são eleitos diretamente pelo eleitorado goianense. Os cinco mais votados assumem as cadeiras de titulares e os candidatos situados da 6ª à 10ª colocação ficam como suplentes. 

Secom Goiana

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top