Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Martinez retorna à equipe do Náutico para o jogo contra o Flamengo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


Apenas um ponto separa Náutico e Flamengo na tabela de classiicação da Série A. Mesmo assim, os cariocas tem bons motivos para se preocupar mais do que os pernambucanos na partida que acontece entre as duas equipes às 18h30 deste domingo nos Aflitos. A primeira grande arma do Timbu é a impecável campanha que vem fazendo em casa, sobretudo no returno, quando foram conquistados 21 pontos em 15 jogos.
Outro ponto que ajuda os comandandos é a motivação dos jogadores para garantir a vaga na Copa Sul-americana. Com a pernmanência na Série A praticamente certa, a missão é conquistar a vaga para o torneio continental. Para completar, há três partidas consecutivas os alvirrubros não levam um gol sequer.

O Náutico está logo na frente do Flamengo, na 11ª colocação, com 45 pontos. Ao contrário do rival, os cariocas somaram apenas 15 ponots no returno, o que coloca a equipe entre as de pior aproveitamento. Após a vitória por 1x0 sobre o Figueirense, no fim de semana passado, o Flamengo chegou aos 44 pontos e está muito perto de garantir matematicamente a permanência na elite do futebol nacional.

Os adversários do Timbu estão atentos. "Joguei várias vezes nos Aflitos. Jogar lá é sempre difícil. Se você for ver o Campeonato Brasileiro deste ano, vai perceber que dos 45 pontos que o Náutico tem, mais de 80% foram conquistados lá", disse o meia pernambucano Cleber Santana, que veste a camisa do Flamengo.

A equipe comandada por Dorival Júnior ainda terá que lidar com o desfalque de dois dos principais jogadores: o lateral-direito Leonardo Moura e o atacante Liédson. Outra dificuldade interna é o desempenho do atacante Vágner Love, que não balança as redes há oito rodadas.

O tom nos Aflitos, entretanto, é de respeito aos cariocas. "Cada jogo se apresenta de uma maneira e a gente não leva em conta os números. Vamos tentar não ser surpreendidos”, comentou o técnico Alexandre Gallo, que não teve muita dor de cabeça para montar a equipe.
Após ter ficado fora da partida diante do Internacional e ser preservado nos treinamentos da terça e quarta-feira, o volante Martinez intensificou os trabalhos e deverá estar em campo. A única dúvida recai sobre a entrada do lateral-esquerdo Douglas Santos, que não treinou com a equipe esta semana, pois estava concentrado com a seleção brasileira sub-20.
Ficha do jogo
Local: Estádio dos Aflitos. Horário: 18h30 (Recife). Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Cleriston Clay Barreto RIOS (SE). Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Náutico: Felipe; Patric, Alison, Jean Rolt e Douglas Santos (João Paulo); Josa, Martinez, Souza e Rhayner; Kieza e Rogério. Técnico: Alexandre Gallo.

Flamengo: Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, Marcos González e Felipe Dias; Amaral, Ibson (Víctor Cáceres), Renato Abreu e Cleber Santana; Hernane e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.

BLOG DO TORCEDOR

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top