Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

 / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A Polícia Civil (PC) divulgou nesta segunda-feira (30) o balanço das ações realizadas ao longo deste ano. Foram apreendidos pelo órgão 1.845 kg de drogas, com destaque para a maconha. Os números são baseados em ações realizadas até a última sexta-feira. Os entorpecentes recolhidos foram incinerados.

Do total de drogas apreendidas, 1.433 kg correspondem à maconha, 67 kg ao crack, 35 kg à cocaína e 103 kg à pasta-base. Os entorpecentes foram incinerados ao longo do ano em três momentos: 05/02, 18/06 e 18/12. O gestor do Departamento de Narcotráfico, Renato Rocha, afirmou que a queima ocorre somente após decisão judicial. "Contamos com o apoio do Ministério Público, da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e do poder judiciário, que detém a autorização”, disse. Também este ano houve 213 inquéritos policiais encaminhados à justiça e 303 pessoas foram presas, a maioria traficantes que atuavam no Estado.

Em relação ao ano passado, o número de cocaína apreendida aumentou 61% e o de maconha, 191%. “Este ano tivemos um movimento inusitado, porque nos últimos anos apreendíamos mais derivados de cocaína. Isso nos reporta a uma mudança na demanda do mercado”, analisou o delegado. De acordo com Rocha, o aumento no número de apreensões é reflexo de um trabalho ostensivo. “Estamos trabalhando nos mais diferentes dias e horários para combater o tráfico de drogas no Estado”, enfatizou. 

Na última sexta-feira, Edmilsom Francisco de Oliveira Júnior, 35 anos, foi preso com 34kg de maconha. “Após investigações sobre o tráfico de drogas no bairro da Várzea, concluímos que ele era envolvido nesse tipo de esquema, e fizemos várias diligências na tentativa de capturá-lo”, detalhou o delegado da Primeira Delegacia de Narcotráfico, Vinícius Notari.

Fonte: Jornal do Commercio 

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top