Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem





O empresário Jorge Côrte Real fez balanço da economia pernambucana e falou sobre as projeções para a indústria nos próximos meses, durante a confraternização de final de ano da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) instituição a qual preside, no dia 05 de dezembro, no Arcádia Recepções, em Apipucos.

O Brasil deve encerrar o ano com crescimento de 2,2% em relação a 2013. “Um crescimento abaixo do esperado e do necessário, mas, sem dúvida, um resultado positivo, que sinaliza recuperação da economia”, afirmou Côrte Real que também é deputado federal pelo PTB. 

Segundo ele, a projeção para o Estado é manter um aumento do PIB superior ao registrado no País: acima de 3,5%.

Côrte Real aproveitou a solenidade para anunciar a criação de duas novas Unidades Regionais da FIEPE: uma no Araripe e outra Vale do São Francisco, a exemplo do que já existe no Agreste, em Caruaru. “Seguiremos, em 2014, nossa política de interiorização do desenvolvimento”, afirmou.

Na ocasião, ainda foi distribuído pela FIEPE, o documento com a consolidação das propostas de política industrial para o Estado. “Entregamos para Pernambuco um grande estudo, que vai contribuir muito com o desenvolvimento econômico. Trata-se de uma política de Estado, e não de Governo!", lembrou Cortê Real.

 
Ademi-PE homenageia Jorge Côrte Real

Durante o Prêmio Ademi 2013, o deputado federal e presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Jorge Côrte Real foi homenageado pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco, com o prêmio Ademi-PE Especial. O troféu lhe foi conferido pelas ações desempenhadas por ele em prol do estado de Pernambuco e em defesa do setor imobiliário. "Para mim é uma grande alegria receber este prêmio, porque esta homenagem vem do meu setor: sou construtor. É um incentivo para continuar a trabalhar mais por Pernambuco e pela categoria”, observou Jorge Côrte Real.  Na premiação, que aconteceu, no dia 05 de dezembro, na Blue Angel do Benfica, 23 empreendimentos concorreram ao Troféu Ademi/2013.
 
Micro e pequena empresa no Brasil poderão ser beneficiadas em 2014
 
O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE), que também é presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), comemora a aprovação de relatório final na comissão especial, da Câmara dos Deputados, que altera o Estatuto da Micro e Pequena Empresa no Brasil- projetos de lei complementar 221/12 e 237/12.
 
A matéria discutida, no dia 11 de dezembro, modifica a Lei Complementar 123/06 para aumentar o acesso ao Simples Nacional e desburocratizar o funcionamento do sistema simplificado de pagamento de impostos da micro e pequena empresa.
 
De acordo com Côrte Real, o relatório propõe a adoção de cadastro nacional único, a redução de multas; a inclusão de novas categorias ao Simples Nacional, entre outras vantagens para o micro e pequeno empresário. Com a aprovação na comissão especial, o projeto seguirá agora para votação no Plenário da Câmara. 

 
Jorge Côrte Real se confraterniza com correligionários e comemora o crescimento de PTB em 2013

Mais de 1,5 mil pessoas marcaram presença na festa de confraternização do PTB PE, no dia 09 de dezembro, no Cabanga Iate Clube, no Pina. O encontro mostrou a unidade do PTB em torno de um projeto político maior para 2014 e congregou outras legendas, como o PT e PSC e PROS.

Prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, amigos e parceiros se reuniram para comemorar as conquistas petebistas de 2013. Para o deputado federal Jorge Côrte Real, grande liderança do PTB, o partido só tem a agregar para a política Pernambucana. 

“Um novo ciclo vem surgindo em Pernambuco pelas conjunções de fatores de investimentos federais aliado ao bom desempenho do Governo Estadual. Agora, esse novo ciclo requer uma nova postura política e novos projetos. Aí sim, o PTB vai se apresentar com nomes e com projetos no sentido de se oferecer uma nova maneira de se governar. O senador Armando Monteiro é um exemplo, uma pessoa que tem toda a envergadura, experiência e o conhecimento para levar Pernambuco para frente nos próximos anos”, disse Côrte Real.

O parlamentar ainda lembra que, em 2013, o partido só cresceu e comemora a robustez com a chegada de nomes como Romário Dias (ex-deputado e conselheiro do TCE), Álvaro Porto (ex-prefeito de Canhotinho), Cecílio Galvão (ex-prefeito de Belo Jardim), Silvino Duarte (ex-prefeito de Garanhuns), Aurora Cristina (ex-deputada estadual), a delegada Nely Queyroz, Ricardo Teobaldo (prefeito de Limoeiro), Vavá Rufino (ex-prefeito de Moreno), o empresário Ricardo Heráclito, Zeca Cavalcante (ex-prefeito de Arcoverde), fortalecerão a sigla para as eleições de 2014.

Os petistas- deputada estadual Tereza Leitão, nova presidente estadual da sigla, e o deputado federal Pedro Eugênio (PT) estiveram no palco petebista e salientaram a necessidade da construção de um alinhamento quando se trata de um projeto político nacional e estadual. 

Também estiveram no palco, o presidente do PSC estadual, deputado federal Sílvio Costa e do PROS, José Augusto Maia, o deputado federal José Chaves, entre outros.

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top