COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

A Agência de Regulação dePernambuco (Arpe) informou, nesta sexta-feira (30), que o reajuste na conta de água da Compesa será de 8,75% e começa a vigorar a partir de 20 de março. A decisão foi anunciada após uma reunião do comitê de regulação econômico-financeira da Arpe, realizada pela manhã. A Compesa pedia um reajuste de 15,44%.

Além dos valores do reajuste, a agência também estabeleceu que a Companhia Pernambucana de Saneamento tem até dezembro de 2017 para aumentar a cobertura do serviço de água de 82% para 90%. Na área de esgoto, a meta estabelecida é dobrar a cobertura de 18,7% para 38%.

A Arpe ainda determinou um aumento na qualidade da água oferecida à população de 92% para 94% e uma diminuição no tempo de atendimento dos pedidos feitos pela central 0800. Atualmente, o índice de atendimentos prestados em até 72 horas no caso de vazamentos de esgoto é de apenas 12%. A meta delimitada pela Arpe para o caso é de 70%.

“Essas metas vão compor um fator que vai interferir nos reajustes anuais. Se a Compesa atingir um cumprimento de menos de 90% das metas, a Arpe aplica um redutor de 0,5% no reajuste que vai acontecer entre 2019 e 2022: se for de 6%, por exemplo, vai ficar 5,5%”, explica o diretor de regulação econômico-financeira da agência, Hélio Lopes.

De forma análoga, se a companhia ultrapassar as metas, terá direito a um adicional de 0,5% no próximo reajuste. Até a próxima revisão tarifária, em 2019, os reajustes devem ser balizados apenas pelos índices de inflação.

Ainda de acordo com Lopes, o grande volume de investimentos realizados pela Compesa, como no Sistema Pirapama e na Adutora do Oeste, foi o que mais contribuiu para o valor de 8,75% no reajuste. A companhia aumentou a base de ativos em mais de 100%, passando de R$ 1,2 bilhão no valor contábil registrado em novembro de 2009 para R$ 2,6 bilhões. “O nosso objetivo não é punir a concessionária, mas melhorar o serviço oferecido”, conclui o diretor da Arpe.

Fonte: G1

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top