Style2

Mais Informações Clicar na imagem



A Associação Quilombolas de São Lourenço promoveu na noite da última sexta-feira (12) um desfile de bijuterias artesanais no auditório da Agência de Desenvolvimento de Goiana.
Durante o evento, modelos goianenses desfilaram para uma plateia atenta, mostrando a coleção das peças que são confeccionadas a partir da casca do marisco e conchas pelas marisqueiras.
A Povoação de São Lourenço é uma comunidade remanescente de quilombo e tem na pesca de marisco sua principal fonte de renda.
Para o Prefeito Fred Gadêlha, estimular esse trabalho é dar subsidio para o maior desenvolvimento socioeconômico da comunidade. Ele ainda contemplou a associação com um novo fogão industrial para a manufatura do artesanato. “A ressignificação desses materiais, que seriam jogados no lixo e agora viram adereços únicos, é proporcionar uma grande valorização a todas essas artesãs e suas famílias”, disse.
Segundo Micheli Barreto, Presidente da AD Goiana, no próximo ano, será criado um catálogo virtual para a venda das peças das marisqueiras.
As peças ficam em exposição e venda para a população na AD Goiana, até o dia 19 de dezembro.
As Quilombolas de São Lourenço é uma associação que conta com o apoio do Laboratório de Design da UFPE, AERPA, Ticiano Arraes e Prefeitura de Goiana.

Secom










Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top