COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem






A reativação do serviço de travessia com a balsa entre Acaú e Carne de Vaca foi a pauta da reunião entre o Prefeito Fred Gadêlha e o chefe do executivo de Pitimbu, Leonardo Barbalho, no Centro de informações Turísticas de Pitimbu – PB, na última quarta-feira (3).
A balsa funcionava na Reserva Extrativista Acaú-Goiana, uma área entre as duas praias criada para proteger os meios de vida, garantir a utilização e conservar os recursos naturais renováveis tradicionalmente utilizados pela população das comunidades locais. A travessia foi desativada em 2011, devido a uma medida judicial.
De acordo com o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, que também esteve presente na reunião e a Resex, a volta da balsa só será viabilizada quando as atividades e as receitas geradas a partir deste empreendimento beneficiarem diretamente as comunidades locais.
Segundo o Prefeito Fred Gadêlha, a Prefeitura e o povo de Goiana tem total interesse na volta sustentável das atividades da balsa. “Nosso sentimento, enquanto município de Goiana, é fazermos com que a balsa volte, mas dentro do contexto socioeconômico e ambiental, inclusive viabilizando e possibilitando aos nativos explorarem, também, com os seus barcos e criarmos uma dinâmica, uma estratégia de desenvolvimento turístico e cultural”, disse.
Um grupo de trabalho foi formado para a elaboração de um novo projeto, que buscará junto aos órgãos competentes a implantação da balsa Acaú-Carne de Vaca. Representando Goiana estão Marcelo Andrade, Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente; Gleybson Roberto, Diretor Municipal de Cultura; José Severino da Silva, Diretor de Agronegócio e Pesca.
Por parte de Pitimbu, estão inseridos no grupo de trabalho Geilce Barbalho, Secretária de Ação Social, Iridiano Alan Richers, Secretário Adjunto de Pesca e Tiago Albertim, Secretário  de Turismo.









Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top