COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Reprodução: Google

Como assim “dotor”? Gostar de física? É negócio de outro mundo isso.

Sim, sim. Podemos aprender a gostar de Física, pois por si mesmo ela é apaixonante. Mas já sei porque você pode pensar assim, porque acho que você passa algumas dessas situações nas aulas de física: mal chegou o assunto, já vem as fórmulas monstruosas; você não sabe a utilidade ou para que serve aquele assunto na sua vida ou no cotidiano, aí você ou algum colega pergunta: “Para que eu estou estudando isso? Isso vai contribuir em quê? Só dificulta a nossa vida.” Ou você se depara com um professor que não sabe explicar bem o que ele está lecionando, você só sabe que não está entendendo nada. Se identificou com o que eu disse? Não é isso que você passa em algumas aulas?

Pois bem, vejamos como aprender a gostar desta ciência da natureza:

Se Einstein é doido a gente pode ser também...

Einstein Loucão
foto: Tumblr

Como apender a gostar de Física #1º passo

A primeira coisa que você tem que saber é que física compreende o estudo da natureza, de suas leis principalmente. Neste contexto, o homem aprendeu a observar a natureza por meio da física, mas pode estar vindo em sua mente agora só o verde da natureza e os animais, ou seja, a biologia; porém lhe digo que tanto a biologia quanto a química se originaram da física, a ciência natural mãe é ela. Demais né?

Como apender a gostar de Física #2º passo

Para se estudar física, é necessário leitura, bastante leitura para compreender todo o contexto do assunto natural tratado antes de se chegar aos cálculos (é o que não acontece), pois eles existem na física para comprovar e dar um sentido matemático a realidade da natureza, pois você sabia que a matemática é um meio que a ciência se utiliza para dar mais exatidão aos fatos observados? Pois bem, então é necessário leitura entes de se chegar a comprovação do fato observado. Ora, se você não sabe qual o fato como você vai logo comprová-lo? É incoerente né?

Como apender a gostar de Física #3º passo

É necessário dividir e entender os temas que a física trabalha para se estudar de forma agradável. Sendo mais claro, é bom dividir em tópicos ou subunidades os assuntos, permitindo que seu cérebro gaste menos energia e consequentemente você absorverá mais facilmente os conteúdos. O que acontece normalmente é que os alunos não prestam atenção nem no tema trabalhado só foca nos cálculos porque é onde a maioria possui o déficit, pois o déficit não é em física mas em matemática. Sobretudo, isto é compreensível porque foram condicionados a isto pela má didática de alguns professores e pela má base em matemática no ensino fundamental.

Como apender a gostar de Física #4º passo

Estude paralelamente a física, conteúdos de matemática como álgebra básica que você não aprendeu bem no ensino fundamental. Isso facilitará sua vida nos cálculos.

Como apender a gostar de Física #5º passo

Peça ajuda aos professores naquilo que você não compreender, porque é natural que você não venha a compreender algumas coisas devido a falta de um conhecimento prévio que o seu professor pode ter. E estude inicialmente pelos bons e velhos livros, internet tem muitas coisas erradas e resumidas, mas não quer dizer que você deixe de utilizar essa fonte.

BONS ESTUDOS!!!

PROFESSOR JOSÉ CLÉCIO

Sobre Unknown

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top