Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Fotos: Secom/Divulgação


Em dia histórico para o tecido cultural do município de Goiana, dezenas de agremiações populares, juntamente com a sociedade civil, autoridades municipais e estaduais, se reuniram no Cineteatro Polytheama para acompanhar a cerimônia em que o Prefeito Fred Gadêlha assinou o acordo de cooperação federativa para adesão ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), nesta sexta-feira (13).
Ao som dos tambores e bênçãos de líderes de diversas religiões, Fred anunciou que irá discutir com cada segmento da cultura popular o projeto de Lei a ser enviado à Câmara Municipal, que garante, entre outros, a destinação de 2% do orçamento do município para a cultura.
“Estamos escrevendo uma nova página na rica e singular história de Goiana. Somos hoje a cidade que, além de possuir um tecido cultural diversificado, nos preocupamos em fomentar e garantir subsídios para que o fazer cultural seja valorizado”, disse Fred.
Após integrar o Sistema Nacional de Cultura, será criado o Conselho de Política Cultural, que irá discutir e planejar a política cultural para o município e o Fundo Municipal de Cultura, que irá viabilizar e financiar as agremiações e os projetos dos vários segmentos.
O Presidente da Câmara dos Vereadores, Renato Sandré, presente na cerimônia, disse estar muito feliz e de acordo com essa iniciativa histórica. “Em toda minha vida, nunca vi todos os segmentos da cultura popular de Goiana de braços dados por uma causa”, disse ele, reafirmando o compromisso para a aprovação do projeto.
Assim que for aprovado pela Câmara, a garantia dos 2% do orçamento para a cultura coloca Goiana em situação de pioneirismo em todo o país. Hoje, a destinação dos recursos federais é de 2% e os estaduais 1,5% para o fomento cultural.















Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top