COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Foto: O Estadão


O Ministério da Saúde divulgou um ranking das mortes por acidentes de motocicletas. Pernambuco ficou na 10ª colocação, com uma taxa de mortalidade de 9,6 para cada 100 mil habitantes. No período entre 2002 e 2012, o aumento nesse número foi de 258,8% no estado. A média brasileira é de 6,3 a cada 100 mil habitantes.

De acordo com os dados do Ministério, nos últimos seis anos houve um acréscimo de 115% no número de acidentes envolvendo motociclistas. Só em 2014, em Pernambuco, foram 4.193 internações, o que representa um gasto de R$ 3,8 milhões.

Para enfrentar esse quadro, o Ministério da Saúde está propondo uma série de ações intersetoriais para promover uma política específica de prevenção de acidentes de motos. O ministro Arthur Chioro apresentou algumas das iniciativas durante a 68ª Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra, na Suíça.

Entre as propostas, estão a obrigatoriedade de apresentação da CNH na hora de comprar uma moto e a possibilidade do financiamento do capacete como Equipamento de Proteção Individual (EPI), possibilitando a venda do item junto ao veículo.

Diário/Pe

Sobre Unknown

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top