Style2

Mais Informações Clicar na imagem







A Festa de Pentecostes reuniu mais de 400 pessoas neste sábado (23) na igreja de São Lourenço no distrito de  Povoação, em Goiana Mata Norte de Pernambuco.

Diversos fiéis de vários distritos de Goiana fora para assistir a missa de Pentecostes, uma importante celebração da Igreja Católica e realizada pela setor praia da Arquidiocese de Nazaré da Mata.

A celebração do Pentecostes foi presidida pelo Padre Diego Silva. No rito católico, o Pentecostes é a comemoração da descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, conforme a crença religiosa.

“Acreditamos que o Espírito Santo nos foi dado para o bem dos outros. Ele constrói a Igreja. No dia do Pentecostes os (nossos) espíritos recebem o Espírito Santo. Queremos que o Espírito Santo nos ilumine e nos ajude a achar caminhos para que o bem de todos seja alcançado”, disse o Religioso.

No calendário católico, o Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa e ocorre no sétimo dia depois do dia da Ascensão de Jesus. Este ano, a celebração tem o tema “Te amo Deus com o meu Respirar... Vivo pra te adora”. A missa começou às 17h e continuou pela noite de domingo.


Segundo o Padre Diego, o Pentecostes é o nascimento da Igreja. “É a força do Espírito derramado nos apóstolos, que os faz corajosos para abrir os portões e começar a anunciar o evangelho. As pessoas começam a aderir, a se converter, a se batizar, e a Igreja vai crescendo as multidões”.


















































































Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top