Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Organizada pelo Blog do Álvaro Mello as comemorações do aniversário de 514 anos aconteceram na manhã desta terça-feira (18), saindo da Rua da Igreja, o desfile cívico e hasteamento das bandeiras em homenagem ao aniversário de Ponta de Pedras, com a participação das Bandas Municipal das escolas Presidente Costa e Silva, Lourenço de Albuquerque Gadelha de Carne de Vaca, Banda Professor Aristácio Ferreira da Escola Erem frei Campo Mayor e a DMPP (Departamento de Musica de Ponta de Pedras) do professor Pingo que foram acompanhadas pelas Escolas Girassol, Escola Mul. Ângelo Jordão, Escola Mul. Edith Gadelha, Escola Mul. Manoel Cezar de Albuquerque e a Escola Cleide Ferreira Gonçalves com cadências e marchinha os alunos seguiram até a sede da Subprefeitura onde aconteceu o hasteamento das Bandeiras de Pernambuco, Goiana e Brasil.

Ao som dos hinos oficiais as bandeiras foram hasteadas pelo Prefeito da Cidade de Goiana, Fred Gadelha, a sub prefeita Rita de Cassia, a professora Nevanci de Lima e a diretora de ensino Edilene Gomes.

Também marcaram presença na cerimônia de hasteamento o chefe de Gabinete Marcelo Mendonça, o secretário de serviços público Valmir Carvalho, a secretária de políticas sociais Rita Medeiros, o secretário de governo Leandro Menezes, a Coordenadora da Mulher Simone Maia, o Diretor administrativo da secretaria de educação Pedro Oliveira e o secretário de Comunicação Manuel Borges.

O desfile contou também com o Apoio do Ita Supermercados, Mercadinho do Farol, Escolas Erem Frei Campo, Escola Edith Gadelha e Escola Ângelo Jordão. 

O gesto de respeito pela cidade é importante e deve ser disseminado para que os jovens despertem o sentimento de patriotismo e interesse cívico que contribuem para o bom exercício da cidadania.

Primitivamente ocupada por índios caetés e potiguaras, o distrito de Pontas de Pedras originou-se de um dos mais antigos núcleos de colonização da região.

O distrito pertenceu na época das Capitanias Hereditárias a Capitania de Itamaracá.

Pela lei estadual nº 4950, de 20 de dezembro de 1963, é desmembrado do município de Goiana, o distrito de Pontas de Pedra, que foi elevado à categoria de município, mas pelo tribunal de justiça, em 27 de agosto de 1964, o município de Pontas de Pedra é extinto, tendo seu território anexado ao município de Goiana, voltando a ser o distrito. E permaneceu distrito até hoje.













































































Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top