Style2

Mais Informações Clicar na imagem

O Brasil está a 11 meses de sediar o maior evento esportivo do planeta: os Jogos Olímpicos Rio 2016. Ao mesmo tempo, uma pesquisa do Ministério do Esporte de julho de 2015 aponta que 67 milhões de brasileiros, com idades entre 14 e 75 anos, são sedentários. Justamente com a proposta de aumentar o número de brasileiros praticantes de esportes e atividades físicas até o final do ano olímpico, foi criada em 2012 a campanha Move Brasil. A partir deste sábado (19), até o dia 27 de setembro, a campanha realiza a sua principal ação em âmbito nacional: a Semana Move Brasil.

Em Pernambuco, as atividades são movimentadas pelos Sesc nas cidades do Recife (unidades de Santo Amaro e Casa Amarela), Caruaru, Bodocó, Buíque, Belo Jardim, Goiana, São Lourenço da Mata, Garanhuns, Surubim, Petrolina, Arcoverde e Araripina. São aulas abertas, oficinas, torneios, palestra, avaliação física e festival recreativo. O objetivo é difundir a importância da prática regular de esportes e atividades físicas, possibilitando às pessoas encontrarem a modalidade a qual mais se identificam.

O público pode compartilhar suas experiências em fotos e vídeos nas redes sociais, usando a hashtag #EuMeMovo. Além disso, é possível ver fotos e vídeos do público no site movebrasil.org.br e na página no Facebook: facebook.com/campanhamovebrasil.

Programação – No Sesc Casa Amarela, haverá um circuito funcional no dia 26, das 7h às 10h. São aulas extras com alunos da hidroginástica e natação, onde serão desenvolvidas uma programação com aferição de pressão arterial, exercícios de alongamentos/aquecimento, exercícios funcionais dentro e fora da água, e um café da manhã incentivando os bons hábitos alimentares. O foco é o público com idade a partir dos 18 anos. Já a unidade de Santo Amaro terá as Olimpíadas dos Comerciários na modalidade de Futsal, Desafio das Escolinhas de Futsal e Voleibol, Torneio de Futebol de Barrinhas, Judô Interativo e o Torneio Sistema S.

Também entre os destaques, na cidade de Caruaru, a Olimpíada dos Comerciários traz os jogos de futsal, futebol, natação, dominó e xadrez, nos domingos das 9h às 14h, e nas terças e quartas, das 20h às 22h, para o público adulto. Em Bodocó, os moradores podem contar com o festival de judô, de handebol, torneio de futsal e jogos recreativos. No município de Buíque, terá treinos de futsal e futebol, além de competição de natação. Em Belo Jardim, terá passeio ciclístico, aulão de capoeira, zumba, ginástica laboral, tênis de mesa e festival aquático. As informações completas com modalidades, horários e locais podem ser conferidas no www.movebrasil.org.br.

MOVE BRASIL - É uma campanha aberta para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016, expandir e facilitar a oferta de esporte em todo o Brasil. Busca-se, também, caracterizar o esporte a atividade física como algo prazeroso, que podem melhorar a qualidade de vida da população e promover o desenvolvimento social.

A campanha busca Movedores, nome dado a instituições, empresas e pessoas que se identificam com o mesmo objetivo. Durante os próximos anos, os Movedores realizarão ações conjuntas relacionadas ao esporte e atividades físicas, sempre estimulando o desenvolvimento social e respeitando os direitos e a diversidade cultural dos brasileiros. O Move Brasil foi criado em 2012 pelas seguintes instituições fundadoras: Serviço Social do Comércio (Sesc), Ministério do Esporte, Ministério da Saúde, Associação Cristã de Moços (ACM/YMCA), os Atletas pela Cidadania, a Autoridade Pública Olímpica (APO) e a Associação Internacional de Esporte e Cultura (ISCA).

Assessoria

Sobre Unknown

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top