COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Foto: secom

Em meio à crise, veem-se oportunidades!
Diante da situação econômica pela qual passam os municípios em todo o Brasil, a busca de parcerias e investimentos é de importância estratégica para amenizar os impactos negativos em todas as esferas da administração pública.
Por isso, representantes da Prefeitura de Goiana participaram nesta quinta-feira (17) da I Oficina de Fortalecimento Institucional para o Desenvolvimento - Metropolitana Norte e Mata Norte e Estado de Pernambuco no auditório da SUDENE, em Recife.
O objetivo do encontro, que reuniu prefeitos das regiões, o Presidente da AMUPE, o Superintendente da SUDENE, do BNDES, Banco do Nordeste, Condepe/FIDEM e Sebrae, foi discutir o papel da SUDENE (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste) no desenvolvimento sustentável da região e a busca de meios para o fortalecimento institucional dos municípios que estão recebendo grandes impactos devido ao número de investimentos, como é o caso de Goiana.
Em seu discurso, o Prefeito de Goiana, Fred Gadêlha, reforçou a necessidade de se ter um olhar diferenciado para a região, que recebeu um imenso aporte de investimentos, sem a devida adequação de infraestrutura e preparação da população, o que podem deixar graves sequelas a exemplo do vem acontecendo em SUAPE.
“É necessário promover um desenvolvimento integrado e se fazer um trabalho planejado e inclusivo. Estamos vivendo um momento de crise muito sério, mas não podemos perder a esperança e ter coragem para enfrentar os desafios, “disse Fred.
O Superintendente da SUDENE, João Paulo, assegurou que há recursos disponíveis para investir nesses municípios. “Temos um fundo de R$ 1,8 bilhão e poucos projetos para cumprir a meta. Por isso queremos incentivar os municípios e promover os arranjos locais para que o desenvolvimento seja cada vez mais igualitário”, disse ele.
O sentimento entre todos foi que os municípios precisam estar juntos e coesos e a sociedade precisa estar em primeiro lugar, acima das disputas político partidárias.

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top