Style2

Mais Informações Clicar na imagem


As escolas de todo o Brasil começaram nesta sexta-feira (19) a Mobilização da Educação Zika Zero. Em Goiana, a instituição escolhida para ser o ponto de partida dessa campanha foi a Escola Municipal Diogo Dias, localizada no centro.
Profissionais da Secretaria de Educação da Prefeitura, incluindo gestores e professores realizaram um trabalho de conscientização e explanação com os alunos e familiares de como eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Segundo Horácio Reis, Secretário Municipal de Educação, o repasse das informações é uma grande arma no combate ao mosquito. “Temos milhares de alunos em nossa rede de ensino, e até mesmo em uma simples conversa com amigos e parentes, esses alunos serão agentes de combate ao mosquito”, disse ele.
Os alunos, por sua vez, realizaram panfletagem pelas ruas de suas comunidades, confeccionaram cartazes e panfletos, além de serem instruídos a repassarem a informação.
Ana Améla Ferreira, mãe de dois filhos do 2º ano do Ensino Fundamental, ressaltou a importância dessa campanha. “Na minha casa não deixamos água parada e todo vez que chove eu corro logo para ver se tem resto de chuva. Acho que a campanha é boa para que todo mundo se conscientize de uma vez”, disse ela.
A campanha de Mobilização da Educação Zika Zero está sendo orientada pelo Ministério da Educação do Governo Federal e acontece em todo território nacional até o final de março.









Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top