COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem





As comunidades católicas do setor Praia, tiveram a oportunidade de receber a imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, a imagem da santa chegou na última quinta-feira (11) no distrito de Povoação de São Lourenço de lá a imagem seguiu para a praia de Carne de Vaca e depois Tejucupapo, na sexta-feira (12) um grupo de católicos acompanharam a imagem até a praia de Barra de Catuama, no sábado (13) o padre Diego junto com uma equipe de fiéis seguiram para a praia de Catuama em seguida para as Malvinas, no fim da tarde uma carreata acompanhou a imagem até a igreja de Nossa Senhora do Ó em Ponta de Pedras onde centenas de fiéis esperavam a chegada de Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Ao som da canção “Ave Cheia de Graça”, a Imagem da Padroeira do Brasil chegou em terras Pontapedrenses, às 7 da noite, trazida pelo Administrador do Setor Praia Pe. Padre Diego Silva, Foi um momento de muita emoção e de um banho espiritual em todos presentes.

Em procissão, cantando e rezando o nome da Mãe de Jesus e louvando a Deus por aquele momento. A porta da Igreja ficaram repletas de fieis com flores, cartazes e velas para receberem a benção da Senhora de Aparecida.
 “Que alegria quando temos a graça de participar deste momento impar na história da fé católica do nosso povo, que é a visita da imagem peregrina em todas as cidades do Brasil. Aconteceu uma peregrinação igual a esta há cem anos e nós ainda não éramos nascidos. Acontecerá outra daqui a cem anos, e nós com certeza já estaremos na glória. Então, é um momento único em nossas vidas”, destacou o padre.

A imagem ficou na Igreja de Nossa Senhora do Ó até a manhã do Domingo (14) quando seguiu novamente para a Igreja de São Lourenço em Povoação.

No fim da tarde do último domingo (14) após a recitação do terço de Nossa Senhora, aconteceu o encerramento da visita da Imagem no setor praia, um coboio com diversos carros seguiu a Imagem Peregrina pela PE-49 até a BR-101 onde foi escoltada pela Policia Militar de Pernambuco ate a Cidade de Goiana, no largo da alvorada centenas de Católicos de todas as idades já estavam aguardando ansiosamente a chegada da Imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida em procissão os fiéis seguiram até a igreja de Nossa Senhora dos Homens Pretos onde lá foi celebrada uma Missa como o Padre Limacedo Antonio e co celebrada pelo Padre Diego Silva. 

Sobre o Jubileu
A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 a aparição da imagem completará 300 anos.
Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário.
2015 marca o primeiro ano do triênio preparatório dos 300 anos. Imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas levarão a cada capital do país uma imagem fac símile da Padroeira. Durante a peregrinação, serão colhidos porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.
Em 2016 será inaugurado o Campanário do Santuário Nacional – sinos estão sendo fabricados na Holanda especialmente para esta obra que foi projetada por Oscar Niemeyer. A inauguração do campanário está prevista para o dia 12 de outubro de 2016, na abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 300 anos da aparição.
Acompanhe todos os detalhes do tricentenário pelo nosso site A12.com/jubileu e participe desta festa de fé e devoção.
História do encontro da Imagem
No ano de 1717, três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram a pescar, numa época escassa de peixes. Por ação misteriosa de Deus, chegando ao “Porto de Itaguassu”, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Depois do encontro da Imagem, a pesca de peixes foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele singular evento.
Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.





















































  

























   
  






















Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top