COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Edvaldo da Silva Alves, 19 anos, estava internado no Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista. Família da vítima foi avisada pela direção do hospital

O jovem Edvaldo da Silva Arraes, 19 anos, baleado por um policial militar durante protesto em Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, morreu na madrugada desta terça-feira (11), no Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Edvaldo foi atingido com um tiro de borracha, disparado no dia 17 do mês passado, quando participava de uma manifestação para exigir mais segurança na cidade. Ele estava internado na UTI e apresentava uma infecção na perna, local atingido pelo tiro. A família do rapaz foi comunicada ainda de madrugada pela direção do hospital. Moradores de Itambé estão chocados com a notícia.


A agressão contra o jovem foi gravada e o vídeo viralizou nas redes sociais. Nas imagens, aparece um oficial da PM dando ordens para que Edvaldo seja “o primeiro a receber o tiro”. Logo depois, o jovem é baleado e cai no chão. Ele é arrastado e agredido por um oficial até ser colocado na carroceria da viatura.

O Governo de Pernambuco emitiu nota lamentando a morte de Edvaldo e afirmando que os policiais envolvidos no caso estão sendo devidamente investigados.



"O Governo do Estado de Pernambuco lamenta profundamente o falecimento de Edvaldo da Silva Alves. O Governo reafirma o seu firme compromisso de desautorizar e impedir qualquer abuso de força por parte das polícias do Estado. Toda ocorrência será tratada com a firmeza e responsabilidade necessárias. 
A apuração do ocorrido está em andamento, estando os policiais envolvidos no caso sendo devidamente investigados. Por meio da Secretaria de Saúde do Estado, foi prestada toda assistência médica qualificada a Edvaldo desde o momento do seu atendimento. 
O Governo do Estado se solidariza com os familiares e os amigos de Edvaldo. E fará o que estiver ao seu alcance para que todo o episódio seja esclarecido e que a Justiça seja feita. 
Governo do Estado de Pernambuco"
Na tarde desta segunda-feira (10), o Hospital Miguel Arraes divulgou um boletim médico sobre o estado de saúde de Edvaldo. No comunicado, o hospital informava que o paciente apresentava uma "melhora lenta, mas progressiva no quadro respiratório, cada dia precisando menos do suporte mecânico".

FEBRE


O quadro, no entanto, ainda era preocupante. "Vem apresentando febre, o que representa ainda um quadro não resolvido de infecção. O uso de antibiótico será prorrogado", diz o comunicado. No vídeo, após receber o tiro e com a perna coberta de sangue, o jovem é arrastado pelo chão e ainda agredido por um oficial da Polícia Militar. Depois, é jogado na carroceria da viatura.

INVESTIGAÇÕES

Em procedimento disciplinar deflagrado pela corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), os três policiais envolvidos na agressão contra o estudante durante um protesto em Itambé foram afastados das funções de rua até que as investigações sobre o caso sejam concluídas.

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top