ABERTURA DE VERÃO 2022

ABERTURA DE VERÃO 2022

Sigam Nossa Pagina

..

..
clique na Imagem

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Fábrica pernambucana está na fase de estudos de viabilidade e negociações com os fornecedores

Completando nesta sexta (28) dois anos de operação do polo automotivo pernambucano, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) está retomando os estudos de viabilidade e negociações com os fornecedores que devem se instalar no segundo parque de fornecedores do estado. A ideia é que as novas plantas industriais sejam instaladas em um terreno localizado próximo ao município de Goiana, onde o polo foi erguido. Inicialmente, o projeto ficaria em Itapissuma e contaria com pelo menos dez empresas. Porém, a crise econômica reduziu as vendas do mercado automobilístico e fez com que os investidores segurassem o andamento das instalações.

“Agora, dois anos após o início da operação, temos dados para apresentar sobre a planta. Operamos em dois turnos produzindo três modelos. Se o mercado continuar respondendo, já planejamos a implantação de um terceiro turno. Por isso, retomamos as conversas sobre o segundo parque de fornecedores. Ainda não há um prazo para as instalações ou sobre definições do terreno, mas estamos discutindo tudo com interessados”, afirmou o plant manager da fábrica pernambucana, Glauber Fullana.

Segundo Fullana, o polo automotivo Jeep é considerado um case no mercado automobilístico. Em dois anos, a produção chega a 220.713 mil modelos dos Jeep Renegade e Compass, além da picape Fiat Toro. “São mais de 600 unidades por dia”, diz. Do total produzido, 30 mil foram exportados para países da América Latina, como Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai e Uruguai. Para tal, os veículos são transportados em caminhões de Goiana ao Porto de Suape. “O trânsito já foi um grande entrave para nós. Existem trechos que travam, mas a operação está sendo efetuada de forma desejável”, avaliou Fullana.

A vocação para exportação fez do polo o principal responsável pelo crescimento de 147% na movimentação do pátio de veículos no Porto de Suape no ano passado. O ritmo continua acelerado neste ano. Somente no primeiro trimestre, o crescimento foi de 48% em relação ao mesmo período de 2016, com a exportação de 8,3 mil carros da FCA, o que equivale a 72% do total de veículos que passam pelo porto.

Energia
A construção da linha de transmissão de 230 kv que atenderá ao polo automotivo Jeep, contrapartida estadual e uma cobrança do setor, deve avançar neste ano. Por nota, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado informou que o prazo para conclusão da linha está previsto para o fim de 2018. “O projeto executivo está atualmente em fase de confecção, com as obras de construção previstas para iniciarem no segundo semestre deste ano”. O investimento é de R$ 71,5 milhões.

Dois anos
Por dentro do Polo Automotivo Jeep:

Modelos fabricados:
Renegade, Toro e Compass

Produção total
220.713 carros

Recorde de produção
652 unidades produzidas em um único dia
30.651 unidades exportadas para a América Latina 

Destino mais longe 
México | Aproximadamente 15 dias de navio
23.375 carretas foram responsáveis pelo transporte da produção. Cada carreta transporta entre oito e dez veículos
8 mil funcionários no polo Jeep. Inclui fábrica e polo de fornecedores
29 anos é a média de idade dos colaboradores da planta Jeep
90% são nordestinos 
80% são pernambucanos
100% de reciclagem dos resíduos gerados na Planta Jeep
50% de redução no consumo de energia por veículo produzido
82% de redução no consumo de água por veículo produzido
33% de redução na geração de resíduo total por veículo produzido
99,42% de recírculo da água

Fonte: Fiat Chrysler Automobilies/DiariodePernambuco


Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top