Style2

Mais Informações Clicar na imagem




A trezena de Santo Antônio, realizada pela capela de Santo Antônio de Pádua, encerrou, ontem, suas atividades, com missa e procissão. 

A missa foi celebrada pelo padre Diego Silva que encerrou as festividades ao popular Santo Antônio conhecido como o santo casamenteiro.

No final da missa foram distribuídos 200 pãezinhos com os fiéis “A tradição popular coloca o ‘Pão de Santo António’ como símbolo protetor, que se guarda de um ano para o outro, para que não falte o pão na mesa. Há pessoas que costumam colocar o pão com uma moeda ao lado para não faltar nunca o bem material para comprar o pão”, acrescenta uma religiosa da Igreja de Santo António.

Nascido no final do século XII, Fernando, que viria a assumir o nome de António, foi recebido entre os Cónegos Regulares de S. Agostinho em Lisboa e Coimbra, mas pouco depois da sua ordenação sacerdotal ingressou na Ordem dos Frades Menores franciscanos, com a intenção de se dedicar à propagação da fé entre os povos da África.


O santo português, que morreu em Pádua, Itália, no ano de 1231, foi o primeiro professor de teologia na ordem fundada por São Francisco de Assis, tendo ficado famoso pelos seus sermões.














Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top