Style2

Mais Informações Clicar na imagem


O deputado deu entrada no hospital, no último domingo, com um quadro de pneumonia decorrente de broncoaspiração

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PSC), de 71 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (03), após um agravamento de um edema pulmonar agudo, seguido de uma parada cardíaca. O político estava hospitalizado desde o último domingo (1º) no Hospital Português, no bairro do Paissandu, área central do Recife.

De acordo com a assessoria da Alepe, o deputado faleceu por volta das 4h. Uchoa estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com um quadro de pneumonia decorrente de broncoaspiração.
O presidente da Alepe teria passado mal e sido levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz de Rebouças, em Igarassu. Em seguida, teria desmaiado e foi conduzido para o Hospital Português.
Natural da cidade de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, o presidente da Alepe deixa esposa, dois filhos e seis netos.
O velório começou às 10h na Assembleia Legislativa do Estado. Às 15h, o corpo irá sair da Alepe em direção ao cemitério de Igarassu, onde será enterrado.




Melhora


Nessa segunda-feira (2), o deputado Gulherme Uchoa teria apresentado uma evolução clínica e laboratorial satisfatória. As informações foram divulgadas pelo Hospital Português, durante a tarde. De acordo com a unidade de saúde, o quadro clínico estava sob controle médico, mas o deputado permanecia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 


Luto


O Governo do Estado de Pernambuco decretou na manhã desta terça-feira (3), cinco dias de luto pela morte do deputado estadual, Guilherme Uchoa. Por meio de nota de pesar, o governador Paulo Câmara prestou solidariedade a família e destacou a importância do político. “Sua liderança marcou época nos últimos anos e Guilherme foi um parceiro fundamental, quer seja do ex-governador Eduardo Campos, quer seja conosco. Na Assembleia Legislativa, ao lado dos nossos deputados estaduais, contribuiu para as conquistas e avanços obtidos por nosso Estado. Quero prestar a minha solidariedade cristã e os meus sinceros sentimentos à toda sua família, em especial a Dona Eva, filhos e netos", lamentou.

O PSB de Pernambuco também prestou solidariedade pela morte do presidente da Alepe. Em nota, o partido destaca que o estado perdeu um grande político, que dedicou  mais de suas décadas de sua vida à atividade pública.

A nota também ressalta que Uchoa foi um importante amigo e aliado do PSB e, como parlamentar e representante maior da Assembleia Legislativa do Estado, sempre atuou em defesa de projetos prioritários para a população pernambucana, dando exemplos não só da sua lealdade, mas de responsabilidade com a gestão pública.

JC Online

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top