Style2

Mais Informações Clicar na imagem


Imagens enviadas para o WhatsApp mostram motocicleta sendo colocada no veículo do Hospital Belarmino Correia, em Goiana. Estado disse que servidora foi afastada. O delegado titular da 44ª Delegacia de Goiana, Herbert Martins, informou ao Blog do Anderson Pereira que investigará o caso.

Uma ambulância de um hospital da rede pública estadual, em Goiana, no Grande Recife, foi usada para transportar uma moto. Vídeos enviados para o WhattsApp da TV Globo mostram o momento em que a motocicleta é colocada na parte traseira do veículo de socorro. Um homem que acompanha a cena afirma: “É a moto que está passando mal". (Veja vídeo abaixo).

Diante do flagrante, que circula na redes sociais, a Secretaria Estadual de saúde de Pernambuco (SES) confirmou, nesta quinta-feira (3), que o fato ocorreu e que a ambulância é do Hospital Belarmino Correia. Segundo a pasta, a unidade de saúde recebeu a informação de que as cenas foram gravadas na terça-feira (1º).

A secretaria disse ainda, por meio de nota, que determinou à empresa responsável pela ambulância o desligamento imediato do motorista e que a funcionária da unidade de saúde foi afastada de suas funções. "Um processo administrativo foi aberto para que a mesma seja desligada em definitivo do serviço público", diz o texto.

A servidora, segundo a SES, é uma técnica em enfermagem. A administração pública também afirmou que “repudia a situação ocorrida em Goiana”.

O delegado titular da 44ª Delegacia de Goiana, Herbert Martins, informou ao Blog do Anderson Pereira que investigará o caso.
Vídeo
As imagens foram gravadas à noite. No início do vídeo, aparece a ambulância com as portas traseiras abertas e dois homens colocando a moto no lugar onde deveriam ser transportados apenas pacientes.

Um homem diz para as pessoas que estão no local. “É um acidente aqui ou é a moto que está passando mal? Olha, entrando na ambulância”. Logo depois, é possível ouvir uma gargalhada de uma mulher.

Em seguida, um homem grita e avisa que vai registrar a cena. "Eu aqui conversando com você e esqueci de tirar uma foto”.

Uma mulher, com roupa de enfermeira, reage e diz: “Não, faz isso não. Você não é doido”. Ela também faz gestos com as mãos, para pedir que ele não fotografe ou filme a entrada da moto na ambulância.

Essa mulher entra na ambulância. Antes de o veículo sair do local, outro homem afirma: “Olha aí qual o uso da ambulância do Hospital Belarmino. Para que serve? É para transportar moto de uma funcionária”.

No fim do vídeo, algumas pessoas conversam e a ambulância dá a partida, deixando o local.

Essas imagens circularam pelas redes sociais e revoltaram moradores de Goiana. O técnico em informática Clayton Oliveira afirmou ao G1 que as imagens chegaram pelo WhatsApp na noite de quarta-feira (2).

“Isso aqui não é comum. A gente já tinha ouvido falar até em ambulância sendo usada para fazer mudança, mas transportar moto é a primeira vez. Disseram que a moto da funcionária do hospital estava parada no meio da rua e ela pediu ajuda aos amigos da ambulância para fazer o reboque”, contou.


Com informações do G1 / Blog do Anderson Pereira

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top