COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

 


Decreto 73/2020, divulgado na quinta (10), também proíbe shows e festas em ambientes privados e públicos ou atividades realizadas com o dinheiro público.

A Prefeitura de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, cancelou todas as festividades de Fim de Ano e o Carnaval de 2021. A medida, adotada por causa da pandemia do novo coronavírus, está prevista no decreto 73/2020. O documento, assinado pelo chefe do Executivo municipal em exercício, Eduardo Honório Carneiro (PSL), foi divulgado nessa quinta (10).

Na segunda-feira (7), o governo de Pernambuco anunciou o cancelamento das festas de natal e Ano Novo por causa da pandemia do novo coronavírus (veja vídeo abaixo). O decreto entrou em vigor na terça-feira (8) e é válido para todo o estado.

O governo estadual também determinou a proibição de shows, festas e similares, com ou sem cobranças de ingresso, independentemente do número de participantes. A exceção é para casamentos, formaturas e eventos sociais similares, desde que cumpridos os protocolos de prevenção à Covid-19.

De acordo com a prefeitura de Goiana, entre as festividades canceladas estão o Natal e o Réveillon. Também deixará de ser realizada a queima de fogos na virada do ano, “para evitar aglomerações”.

Ainda segundo o decreto, estão proibidos eventos promovidos com o dinheiro público, que “favoreçam a transmissibilidade do novo coronavírus”.

Além disso, a administração municipal proibiu festas e shows, com ou sem a cobrança de ingressos, em ambientes públicos ou privados.

O decreto vetou também a realização do evento “Viver Verão 2021” e o carnaval do ano que vem. Ficam proibidos, ainda, shows e festas nesse período.

Ficaram de fora da determinação os casamentos, formaturas e eventos sociais. Mesmo assim, eles só poderão ocorrer com limite de 300 pessoas ou 30% da capacidade dos espaços.

Todos os participantes, determina o decreto, deverão seguir as normas de segurança previstas nos protocolos estadual e municipal contra a pandemia.

Cidades com festas canceladas

Também na segunda (7), a prefeitura de Carpina proibiu festas de natal e Ano Novo, além de comemorações de Dia de Reis e de carnaval em 2021. Segundo o prefeito do município, Manuel Severino, conhecido como Botafogo (PDT), a medida busca conter o aumento de casos da Covid-19.

Além de Carpina, a prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, cancelou a festa de réveillon do município devido à pandemia do novo coronavírus.

Nesta quinta, a prefeitura de Ipojuca, no Grande Recife, anunciou a o cancelamento da queima de fogos no Réveillon. A medida vale tanto para a orla de Porto de Galinhas quanto para as demais praias do litoral do município.

G1

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top