Style2

Mais Informações Clicar na imagem

 

Robinson Pacheco e o vereador Leonardo Chaves


O presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, produtor executivo e coordenador geral do espetáculo da Paixão de Cristo de Novo a Jerusalém, Robinson Pacheco, recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Cultural Argemiro Pascoal e também o título de cidadão caruaruense em seção solene realizada na noite desta segunda-feira na Câmara de Vereadores de Caruaru.


As homenagens fazem parte das comemorações, em 2024, da passagem dos 55 anos de história do espetáculo realizado no maior teatro ao ar livre do mundo que, todos os anos, atrai milhares de turistas e contribui de forma significativa para o fomento do turismo e da economia do agreste pernambucano.


Em sua saudação ao homenageado, o vereador Leonardo Chaves, destacou que Robinson Pacheco tem contribuído de forma efetiva para o engrandecimento da economia e da cultura teatral do Estado por meio das realizações anuais da temporada de espetáculos em Nova Jerusalém que tanto orgulha os pernambucanos.


Já o diretor presidente da Rádio Liberdade, Ivan Feitora, em uma saudação, lembrou que o espetáculo da Paixão de Cristo não só emociona e aproxima as pessoas da mais bela história da humanidade, mas também gera emprego e renda para a região há 55 anos e que, Caruaru é uma das cidades mais beneficiadas com a movimentação econômica que ocorre durante a temporada.


Hérlon Cavalcanti, presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, que representou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, parabenizou Robinson Pacheco e ressaltou que a Paixão de Cristo realiza um trabalho importante de valorização dos artistas locais e contribui de forma significativa para atrair visitantes para as muitas atrações turísticas oferecidas em Caruaru.


Ao discursar aos presentes, Robinson Pacheco fez um histórico da saga da família Mendonça que iniciou as encenações na Vila de Fazenda Nova e do casal Plínio e Diva Pacheco que idealizaram e construíram a Nova Jerusalém. Por fim ele expressou sua gratidão ao presidente da Câmara de Vereadores, Bruno Lambreta e ao vereador Leonardo Chaves, que teve a iniciativa que tornou possível a homenagem em reconhecendo o valor cultural e econômico que a Paixão de Cristo representa não apenas para a região, mas para Pernambuco e para o Brasil.


Também estiveram presentes à solenidade o diretor artístico da Paixão de Cristo, Lúcio Lombardi e grande parte do elenco do espetáculo. Entre as autoridades, encontravam-se também Raffie Dellon, secretário da Sudene; Gilvandro Estrela, Prefeito de Belo Jardim e Pedro Augusto, secretário de Desenvolvimento e Turismo de Caruaru.

ASCOM

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top