Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Alunos de diversas escolas da rede Municipal do distrito de Ponta de Pedras- Goiana/PE realizaram na manhã desta Quarta (06) atividades em comemoração ao dia mundial do meio Ambiente com o objetivo de refletir sobre questões relacionadas ao tema.
Cada escola trouxe para o evento várias peças de artesanatos feito de garrafas peti, cerâmica entre outras, também  foram plantas diversas mudas nas mediações da escola, para garantir que as árvores sejam bem cuidadas e cresçam, houve um trabalho de conscientização dos demais alunos. Entre as ações, foram realizadas peças teatrais, vídeos, dança e oficina de conscientização pela música.  

O ano de 2012 é marcado por dois eventos importantes para a Educação Ambiental. A Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorrerá de 12 a 22 de junho, e a IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, com o tema “Construindo um Brasil com Escolas Sustentáveis”.

Educação Ambiental : Para estimular ações voltadas à popularização da educação ambiental, foi aprovado o Projeto de Lei 15/09, que institui a Semana de Educação Ambiental nas escolas do ensino fundamental e médio, a ser realizada anualmente na primeira quinzena de junho e contemplar atividades desenvolvidas em todos os componentes curriculares.


Segundo a coordenadora do evento, professora Luciana Sales  Ribeiro, o objetivo é informar e formar alunos cidadãos conscientes quanto à importância da preservação do meio ambiente. “Também está sendo discutida a importância da separação do lixo”, relatou.

Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em  todo o mundo de diversas formas, inclusive passeatas, paradas de bicicletas, concertos verdes, concursos de cartazes nas escolas, plantio de árvores, esforços de reciclagem, campanhas de limpeza e muito mais.
Com a tecnologia e a vida moderna, os prejuízos estão cada vez maiores. Uma enorme quantidade de lixos é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papeis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies de animais.
A política de reaproveitamento do lixo ainda é muito fraca, em várias localidades não há coleta seletiva, o que aumenta a poluição, pois vários tipos de lixos tóxicos, como pilhas e baterias são descartadas de qualquer forma, levando à absorção dos mesmos pelo solo e a contaminação dos lençóis subterrâneos de água.

                                               ESCOLA SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA -CATUAMA

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top