Style2

Mais Informações Clicar na imagem


Português se emocionou com a premiação. Foto: AFP


O português voltou a ser a língua no topo do futebol mundial novamente. Isso porque o atacante Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa nesta segunda-feira, em cerimônia da entidade máxima do futebol, em Zurique, na Suíça.
"Não há palavras para descrever esse momento. Estou muito feliz. Obrigado a todos os meus companheiros do Real Madrid e da seleção. É um orgulho enorme, as pessoas que me conhecem sabem o sacrifício que foi. É um momento muito emocionante para mim e não consigo falar", disse o jogador do Real Madrid e da seleção de Portugal. Ele levou a melhor sobre o francês Frank Ribery, do Bayern de Munique, e sobre o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

Ronaldo emocionou-se bastante com a premiação. Não escondeu o choro, possivelmente lembrando dos quatro anos que amargou Messi no topo, sendo três como vice-campeão. Em 2013, o atacante marcou 69 gols em 59 partidas. Uma das grandes atuações foi contra a Suécia, na repescagem europeia. Marcou todos os gols do duelo, um em Portugal e três na Suécia.

Esta é a segunda vez que Cristiano leva a Bola de Ouro. Em 2008, quando ainda jogava no Manchester United, da Inglaterra, foi escolhido. Desde Ronaldinho Gaúcho, em 2004, um atleta que não leva títulos ganha a premiação.

Ribery ficou em segundo e não conseguiu refletir a hegemonia do Bayern de Munique. Messi foi o terceiro depois de um ano considerado abaixo da média e marcado por lesões.


Blog do Torcedor

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top