Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Morre aos 70 anos Aristácio Ferreira, Fundador do Centro Cultural Ana Maria Ferreira e o Festival de Bandas e Fanfarras de Pernambuco (FESTBANFAS) Aristácio estava internado no Hospital do Câncer de Pernambuco desde Setembro onde estava se tratando de um câncer na Região da Próstata, em Outubro ele teve uma leve melhora onde os médicos deu alta para repousar em casa, em seguida ele sofreu uma piora e foi novamente internado no Hospital do Câncer onde faleceu na manhã desta quinta por volta das 10:00 horas da manhã.

O velório do Sociólogo acontecerá em dois momentos, segundo o sobrinho do Aristácio o Corpo seguirá para o Bairro das Malvinas e ficará no Anexo do Centro Cultural, na manhã desta sexta por volta das 08 horas da manhã o Corpo volta para a sede do Centro Cultural na Rua Ibirapitanga ao lado do Cemitério Local onde será velado, o cortejo fúnebre acontecerá por volta das 10:00 horas da manhã.

No dia 21 de Agosto o Sociólogo Aristácio Ferreira recebeu da Câmara Municipal de Goiana o Titulo de Cidadão Goianense através do Projeto Nº023 de 12 de Junho de 2001 de autoria do Ex-Vereador Nilson Sande (Bedego) aprovado por unanimidade, a solenidade foi Realizada na Escola Estadual Frei Campo Mayor em Ponta de Pedras.
Aristácio Ferreira Nasceu na Usina Matary, Município de Nazaré da Mata em 03 de Outubro de 1944. Filho de Severino Ferreira (Nazareno) e Josepha Gonçalo da Silva (Goianense) aos 13 anos migrou com sua família para a cidade do Carpina  e em 1964, passou a residir como escriturário da propriedade Massaranduba fundando em 1966, o Educandário Pio X de Ponta de Pedras, primeiro estabelecimento de ensino a ministrar em Ponta de Pedras o curso ginasial em um distrito do município de Goiana. Em 1969, no pouco tempo da administração do então prefeito Modestino de Arruda Fontes, solicitou a criação do Ginásio Cenecista Manuel Cesar de Albuquerque (Atual Escola Municipal Manuel Cesar de Albuquerque). Em 1973, passa a residir no Recife para continuar os seus estudos, frequentando o tradicional Ginásio Pernambucano, onde conclui o curso clássico e ingressa na Universidade Federal de Pernambuco Bacharelando-se em Sociologia/Antropologia, Ciências Jurídicas e Sociais e Licenciatura em Ciências Sociais.

Ingressou no serviço Público Estadual em 1974 onde exerce suas funções como Técnico de Nível Superior da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Em 1984 volta residir definitivamente em Ponta de Pedras e, como Assessor do Deputado Harlan Gadelha Filho, intercede junto ao prefeito Harlan Gadelha, para a reforma e reabertura do Grupo Escola Ângelo Jordão, conseguindo com o poder público estadual todo o seu mobiliário. Incentivou a criação da Escola Municipal Edith Gadelha (ensino fundamental de (1ª) a (8ª) série) a elevação dos grupos escolares municipais Dr. Manoel Borba (Goiana) e Lourenço Gadelha (Carne de Vaca) para escolas do ensino fundamental de (5ª) a (8ª) serie e os cursos de magistério nos distritos de Ponta de Pedras e Tejucupapo. Nesse mesmo ano Realiza o I FESTBANFAS (Festival Estudantil de BANDAS E Fanfarras de Pernambuco) hoje considerado o maior do Norte/Nordeste e um dos cinco mais importantes eventos do gênero do país.


Desde que chegou a Ponta de Pedras pelo seu espirito de combatividade, desempenhou junto ao professorado local verdadeira liderança sendo por eles homenageado em 1991 ao completar 25 anos de magistério, em desfile escolar. Nesse mesmo ano Funda o Centro Cultural Ana Maria Ferreira que, pelas atividades ministradas, é hoje considerada a maior representatividade cultural do distrito de Ponta de Pedras. 

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top