Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



A Prefeitura de Goiana, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (AD Goiana), recebeu, na manhã desta quinta-feira (20/02), a visita de Hilton Cobra, presidente da Fundação Cultural Palmares, entidade vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), que trabalha por uma política cultural igualitária e inclusiva, que busca contribuir para a valorização das manifestações culturais e artísticas negras brasileiras como patrimônios nacionais.
No encontro, que aconteceu na Reserva Ecológica Aparauá e se estendeu até à Povoação de São Lourenço, o Prefeito de Goiana, Fred Gadelha, apresentou os projetos que estão sendo modelados para a comunidade quilombola de São Lourenço (antigo Quilombo de Catucá), além de discutir políticas públicas e projetos de valorização e promoção da cultura negra para Goiana.
A visita é um desdobramento do Seminário Internacional Carnaval, Identidade Negra e Economia Criativa, que foi realizado (18 a 20/02) em Recife, e aconteceu em reconhecimento às ações desenvolvidas pelo Movimento Goiana Criativa e pela importância histórica da população negra de Povoação de São Lourenço.
A Presidente da AD Goiana, Micheli Barreto, explicou que o grande objetivo da gestão municipal é vocacionar o Centro de Vocação Tecnológica (CVT) de São Lourenço para o turismo cultural e de experimentação priorizando as áreas de gastronomia, artesanato, moda e manejo sustentável do braço de rio. “Queremos garantir projetos que fortaleçam a identidade negra e garantam renda para esta comunidade que tem tanta riqueza cultural, mas que nunca teve o potencial desenvolvido”, concluiu Micheli.
O Presidente da fundação Palmares, Hilton Cobra, disse que ficou encantado com o potencial de Goiana. “Quero sentar com a equipe da Prefeitura para conhecer o detalhe e as especificidades de cada projeto, trocar experiências e ajudar a articular o financiamento”. Também participaram da visita,  a chefe de Gabinete, Martha Rosa, e o diretor de Fomento e Promoção da Cultura Afro-Brasileira, Júnior Afro, bem como representantes da Secretaria de Cultura de Pernambuco e da Fundarpe.












Assecom-Goiana

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top