Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

Região Metropolitana
Jorge Côrte Real e Armando Monteiro participam do II Congresso Estadual da Abraço-PE

O deputado federal e presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Jorge Côrte Real (PTB-PE), e o senador Armando Monteiro, participaram, no dia 08 de fevereiro, do II Congresso Estadual da Abraço-PE (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária de Pernambuco), no Hotel Costeiro, em Olinda.  O evento reuniu cerca de 150 representantes de rádios comunitárias de Pernambuco, para discutir a radiodifusão no Estado, em três dias de debates.

No evento Côrte Real falou sobre a Economia de Pernambuco- Panorama e perspectivas. Já o senador Armando Monteiro sobre “Os Desafios do Desenvolvimento de Pernambuco”.

“Sabemos da importância das rádios comunitárias para a população e para a democratização da informação. Por meio delas, conseguimos chegar mais perto das comunidades e difundir melhor as propostas locais, e contar com a colaboração de todos”, disse Côrte Real se colocando, também, à disposição da categoria. Na ocasião, a palestra do parlamentar fez um apanhado da conjuntura econômica internacional e no perfil do mercado interno e as perspectivas para 2014.
Brasília 
Entidades filantrópicas de Pernambuco homenageiam Jorge Côrte Real
As entidades filantrópicas Pró-Criança, Fundação Terra, Pastoral da Juventude, OAF, Legião da Boa Vontade, APAE e ABCC homenagearam no dia 14 de fevereiro, o deputado federal e presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Jorge Côrte Real. A solenidade aconteceu na sede do Pró-Criança, no bairro da Boa vista.

A homenagem foi um reconhecimento pela atuação do parlamentar, em Brasília, que resultou na suspensão do artigo 8º da Resolução Normativa 581/13 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Tal artigo prejudicaria as entidades que recebem doações voluntárias via pagamento da conta de energia elétrica. Côrte Real, dentre outras ações, teve audiência na ANEEL, no dia 18 de dezembro de 2013, com o diretor geral, Romeu Donizete Rufino, solicitando o pleito.

“Fico feliz e agradeço a homenagem, no entanto, reitero que o que fiz foi pensando no bem maior, que são as pessoas assistidas socialmente por cada uma dessas instituições. Senti-me na responsabilidade como cidadão e parlamentar de ajudar de alguma forma, a fim de garantir que os recursos destinados continuem beneficiando centenas de pernambucanos”, disse.

Participaram da homenagem Sebastião Barreto Campelo ( Pró-Criança);  desembargador Nildo Nery (Associação Beneficente Criança Cidadã); Chames Balladares (Coordenadora de Fundação terra), Gracita Correia (OAF), Braga Sá (diretor do Prá-Criança), Durvalino Andreotti (Cônsul honorário da Bulgária), funcionários e voluntários.

A doação via conta de energia é feita pela adesão voluntária do cliente à Campanha Clarear, que já existe há nove anos.  O valor doado varia de R$ 0,98 a R$ 1,50. O dinheiro arrecadado é distribuído e repassado diretamente às entidades beneficiadas com o objetivo de ajudar no atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade em Pernambuco.
 
Zona da Mata
Armando Monteiro e Jorge Côrte Real participam de debate em Vitória de Santo Antão

Para uma plateia de cerca de 500 pessoas, Côrte Real falou sobre a Economia de Pernambuco- Panorama e perspectivas e depois respondeu a perguntas dos presentes, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado no dia 10 de fevereiro. A palestra foi durante o encontro Novos Desafios organizado pelo vereador, presidente da Câmara Municipal, e educador vitoriense Edmo Neves (PMN), no Clube Abanadores O Leão, no centro da cidade. O senador Armando Monteiro (PTB-PE) também esteve presente ao evento.

Estavam presentes lideranças partidárias e a sociedade civil da região para debater questões como desenvolvimento econômico, capacitação profissional e a implementação de políticas públicas que impulsionem ainda mais o crescimento do Estado e da Zona da Mata.

“Como presidente da Fiepe e deputado federal acompanho todo o desempenho da economia do Brasil e de PE. Em Brasília, temos a possibilidade de mover ações que venham potencializar o desenvolvimento sustentado e crescimento do Estado. Como presidente da Fiepe, damos suporte para que este desenvolvimento aconteça, principalmente, através dos serviços oferecidos pelo Sistema S (Sesi e Senai). 

O vereador Edmo Neves agradeceu a presença dos parlamentares e relatou os principais entraves para o desenvolvimento de Vitória de Santo Antão.
 
Facebook
Facebook
Twitter
Twitter
Instagram
Instagram

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top