Style2

Mais Informações Clicar na imagem




O governador Eduardo Campos (PSB) deu continuidade, nesta terça-feira (4), à agenda dos festejos momescos, percorrendo municípios da Mata Norte de Pernambuco. O socialista ressaltou a cultura do Estado e afirmou que foi feito um Carnaval democrático, irreverente e tranquilo. “É gratificante passar pelos municípios pernambucanos e perceber a força e o crescimento da nossa cultura. Nós fizemos um Carnaval democrático, irreverente e tranquilo. É uma alegria ver o Brasil falando da nossa cultura e não só a festa de Recife ou Olinda, mas também as manifestações do Interior”, disse.

No início da tarde, Campos e sua equipe visitaram o município de Aliança e conferiram de perto diversas apresentações de grupos no 24º Encontro Estadual dos Maracatus da Baque Solto de Pernambuco. Em seguida, o gestor se dirigiu a Timbaúba, onde percorreu o trajeto de 2,5 quilômetros realizado por um bloco na cidade, que reuniu mais de cinco mil pessoas.

“Hoje, após anos de incentivo do Governo do Estado e de setores da sociedade, temos mais 150 maracatus no Interior e na Região Metropolitana do Recife”, comemorou Campos, ressaltando a importância da preservação da cultura popular pernambucana. Ele também lembrou que o encontro de maracatus começou em 1990 e foi idealizado pelo rabequeiro Mestre Salustiano (1945-2008).

A maratona carnavalesca do governador começou no último sábado (1º), no desfile do Galo da Madrugada, no Recife.

No domingo, Campos levou mensagens para os foliões do Agreste, nos municípios de Bezerros e Pesqueira. Já na segunda-feira (03), além de participar do Encontro de Maracatus na Casa da Rabeca, em Olinda, o gestor visitou os municípios de Nazaré da Mata, Tracunhaém, Paudalho e Chã de Alegria, todos na Mata Norte.

Fonte: Folhape

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top