Style2

Mais Informações Clicar na imagem



A militância petista da Articulação de Esquerda, tendência liderada no Estado pelo ex-vereador Múcio Magalhães (PT), realizou na noite desta quinta-feira (26) uma grande plenária de apoio às pré-candidaturas de João Paulo (PT) para o Senado e Armando Monteiro (PTB) ao governo. Mais de 200 pessoas se reuniram no auditório do Sindicato dos Bancários, na Boa Vista, para pedir ao futuro governo de Armando Monteiro e Paulo Rubem (PDT) mais investimentos nas políticas sociais do Estado, especialmente na área da educação.
Para João Paulo, o sentido da luta do povo se concretiza com a ampliação do acesso à saúde, educação, habitação, cultura, segurança. O pré-candidato ao Senado assinalou que a sua eleição para prefeito do Recife, em 2000, representou o início dessas mudanças na capital.  “O Brasil mudou muito e eu me sinto parte dessas mudanças. Quando o ex-presidente Lula assumiu o governo pudemos efetivamente avançar ainda mais nas políticas de inclusão social”, disse o petista citando algumas ações do seu governo como a política de proteção para as áreas de morros, a retirada das palafitas, o controle da filariose, a diminuição da mortalidade infantil, entre outras.
O ex-vereador Múcio Magalhães destacou a conduta de Armando Monteiro no processo de formação dos palanques no Estado. “Reconhecemos a importância de Armando Monteiro. Ele está conosco garantindo um palanque forte para a vitória da presidente Dilma em Pernambuco”, ressaltou o petista, garantindo que Armando e João Paulo vão contar com uma militância aguerrida nessa campanha. Segundo Múcio, o que está em disputa hoje no Brasil não tem um sentido meramente eleitoral. “A disputa é pelas riquezas do nosso país. E existe um projeto que hoje transforma dessas riquezas em redistribuição de renda, em investimentos sociais efetivos”, afirmou.
No seu discurso, Armando Monteiro frisou a coerência da sua trajetória política ao lado das forças progressistas. “A minha aliança com o PT não é ocasional, ela vem de longe”, ressaltou o petebista relembrando o seu apoio ao governo do ex-presidente Lula e do seu partido às gestões petistas na Prefeitura do Recife. “Só sou candidato porque tenho o apoio do PT, que se integrou à nossa campanha pela base. Não é uma aliança de iguais, mas há convergências e identidades no projeto que vamos levar adiante”, argumentou o senador.
Armando ainda disse à militância que a educação será prioridade do seu governo. “Não há desenvolvimento sem a qualificação das pessoas. Isso só acontece pela via da educação. Vamos criar um padrão Pernambuco de educação”, pontuou. Ele também garantiu que o seu futuro governo vai investir forte na infraestrutura do Estado, principalmente na malha viária.  Armando finalizou a plenária dizendo da sua satisfação em ter João Paulo na sua chapa. “João Paulo tem uma extraordinária capacidade de ouvir e entender as pessoas. O seu slogan na Prefeitura não foi meramente uma frase. Se traduziu em compromissos materializados nas ações”, afirmou. 
Assessoria

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top