Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Dezenas de fiéis saíram em procissão após a celebração da Santa Missa para celebrar o dia de Corpus Christi, nesta quinta-feira (19) na praia de Ponta de Pedras, Litoral Norte de Pernambuco.

Concentrados na Igreja de Nossa Senhora do Ó, os participantes deram início à procissão às 17h. Muitos aproveitam a solenidade para dar graças a feitos conquistados e pedir bênçãos, acompanhando o cortejo que simboliza o corpo de Cristo.

A Missa foi celebrada pelo Padre Humberto Barros.

O tapete lembra a adoração e devoção a Jesus presente na Eucaristia. Recorda também um pouco o Domingo de Ramos, quando para Jesus passar, entrando em Jerusalém, as pessoas colocavam tapetes, folhas de árvores para saudar Jesus que passava no meio do povo.

Os jovens da Igreja de Nossa Senhora do Ó e escolas local acordaram cedo para preparar o adorno. A rua ganhou desenhos de símbolos religiosos. Uma tradição que havia sido esquecida e foi retomada há sete anos pelos fiéis. O tapete mede cerca de 2 metros, feito com serragem,Tecidos, folhas, areia e flores.

História
Instituída pelo Papa Urbano IV em 1264, a solenidade cristã teve origem após um milagre eucarístico. O padre Pedro de Praga celebrava uma missa na cripta de Santa Cristina – que fica localizada na cidade de Bolsena, na Itália –, quando gotas de sangue pingaram da hóstia.
Ao saber do fato, o Papa Urbano IV, ordenou o que as hóstias fossem levadas de Bolsena para Orvieto, onde o pontífice residia. O trajeto foi percorrido em procissão, e ao ver as relíquias, Urbano IV proferiu as palavras Corpus Christi, que em português significam “corpo de Cristo”.







































Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top