COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Na manhã desta segunda-feira (18) professores, alunos e nativos participaram em frente à sede da  subprefeitura de Ponta de Pedras do hasteamento das bandeiras em homenagem ao aniversário de 513 anos da praia.

Participaram as Escolas particular Girassol e Cleide Ferreira Gonçalves além das escolas Municipais Ângelo Jordão, Edith Gadelha e Manuel Cesar, as escolas desfilaram na Rua do Meio comandada pela Banda Marcial da Escola Presidente Costa e Silva do Distrito de Tejucupapo sobe o Comando dos Regentes Ítalo Pinheiro e Felype Pereira.

O hasteamento das Bandeiras em homenagem ao Aniversário de Ponta de Pedras era organizado todos os anos pelo professor e sociólogo Aristácio falecido a (8) meses, hoje foi organizado pelo Blog do Álvaro Mello dando continuidade ao projeto do Professor Aristácio, o subprefeito de Ponta de Pedras “Fernandinho” participou do evento junto com as professoras.

Um Pouco da História local:
Primitivamente ocupada por índios caetés e potiguaras, o distrito de Pontas de Pedras originou-se de um dos mais antigos núcleos de colonização da região.

O distrito pertenceu na época das Capitanias Hereditárias a Capitania de Itamaracá.

Pela lei estadual nº 4950, de 20 de dezembro de 1963, é desmembrado do município de Goiana, o distrito de Pontas de Pedra, que foi elevado à categoria de município, mas pelo tribunal de justiça, em 27 de agosto de 1964, o município de Pontas de Pedra é extinto, tendo seu território anexado ao município de Goiana, voltando a ser o distrito. E permaneceu distrito até hoje.































Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top