Style2

Mais Informações Clicar na imagem


Estimativa é que mais de 100 mil pessoas tenham comparecido ao velório no Palácio do Campos das Princesas e ao enterro no Cemitério de Santo Amaro


Os restos mortais de Eduardo Campos foram sepultados por volta das 19h deste domingo (17), no Cemitério de Santo Amararo, na área central do Recife. O enterro foi acompanhado de perto por familiares, amigos e líderes políticos de todas as tendências.

O caixão do ex-governador saiu em cortejo do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, e foi conduzido por cerca de 2 quilômetros, acompanhado de uma multidão, até o local do túmulo, ao lado do avô Miguel Arraes e de um tio.

A Polícia Militar estima que mais de 100 mil pessoas tenham comparecido ao velório, desde as primeiras horas do domingo, e ao enterro.

Inicialmente, o sepultamento seria fechado, mas a pedido da multidão, os portões do Cemitério de Santo Amaro foram reabertos para a população. Os populares jogaram flores sobre o caixão do ex-governador. Guardas municipais abriam o caminho pelo povo. Dois dos filhos de Eduardo Campos pediam que a multidão abrisse caminho.

Uma lápide do cemitério desmoronou devido a quantidade de pessoas que estavam em cima. 
Com chapéus de palha na cabeça, João e Pedro ajudaram a carregar o caixão do pai. José, o quarto filho, usava um chapéu de vaqueiro. Na hora da despedida, a família, amigos, políticos e população cantaram. Uma queima de fogos, de aproximadamente 15 minutos, foi feita em homenagem a Eduardo.

O ex-candidato à Presidência pelo PSB falceu na manhã da última quarta-feira (13) em acidente aéreo na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Os jornalistas Carlos Percol, Alexandre Severo, Marcelo Lyra, o assessor político Pedro Vadalares e os pilotos Marcos Martins e Geraldo Magela também morreram na tragédia.

Os restos mortais de Eduardo chegaram à Base Aérea do Recife, na Zona Sul, às 23h05 do último sábado (16) e seguiram em carro do Corpo de Bombeiros até a sede do governo, passando por 10 bairros da capital. Apesar da hora, uma multidão foi às ruas para acompanhar o trajeto, de carro, motocicleta, bicicleta, andando e acenando das janelas.

O percurso durou cerca de 2 horas. Três filhos do socialista estavam em cima do carro dos Bombeiros. Na chegada, muita gente já esperava o caixão. Logo depois foi dado início ao velório, na frente do Palácio, com a presença dos outros dois filhos, da viúva Renata Campos e autoridades.
Por volta das 10h deste domingo, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebrou missa campal. Estavam presentes o ex-presidente Lula, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff, a até então vice na chapa do PSB Marina Silva, os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV).

VELÓRIO - Os corpos de Alexandre Severo e de Carlos Percol também foram velados no Palácio do Campo das Princesas. Percol foi sepultado um pouco mais cedo, no próprio Cemitério de Santo Amaro. A cremação de Severo ocorreu no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.
Os familiares de Marcelo Lyra optaram por uma cerimônia particular. O sepultamento também ocorreu no Morada da Paz.

Os restos mortais de Pedro Valadares foram levados para Sergipe. O corpo de Geraldo Magela foi sepultado no interior de Minas Gerais. E o de Marcos Martins seguiu para o interior do Paraná, onde foi enterrado.

ELEIÇÕES - O PSB já decidiu por Marina Silva como a agora candidata à Presidência da República. Mas o partido ainda vai escolher o novo vice da chapa. Nesta segunda-feira, a viúva Renata Campos se reúne com líderes da coligação, no dia do seu aniversário.
O nome mais forte é o de Beto Albuquerque, do PSB do Rio Grande do Sul. O anúncio oficial será feito na quarta-feira (20). Nesta terça (19), começa o horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio.


























 








*Com Informações do Jornal do Commercio

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top