COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem







Morreu na madrugada desta segunda-feira (27) na UTI do hospital Português em Recife Capital Pernambucana o Pontapedrense Padre Humberto Vieira de Barros aos 80 anos.

O corpo foi escoltado por um grupo de Mototaxistas até a Igreja de Nossa Senhora do Ó onde foi celebrada uma missa de Corpo Presente pelo Bispo Emérito de Nazaré da Mata, Dom Jorge Tobias e participação de diversos padres entre eles o Cantor e Padre João Carlos amigo pessoal do Padre Humberto, Padre José Roberto Pimentel, Padre Pedro, Padre Antonio Lucena e o Pároco de Goiana Pe. Artur Alexandre da Silva após a missa o corpo vou sepultado no cemitério local.

Foi uma tarde de despedidas, os Pontapedrenses choraram a perda do seu conterrâneo mais ilustre, Padre Humberto era humilde, carinhoso e muito simpático com os fiéis, sempre que vinha celebrar missas em sua terra natal fazia questão de trazer lembrancinhas para distribuir após a missa, tinha um carinho especial pelos jovens, dizia que “a Juventude era o futuro do nosso país e que os jovens buscassem os ensinamentos de Deus para que o mundo não os desviassem da vida com Cristo e dizia, Deus a cima de tudo” Padrinho padre Humberto era assim que os fiéis católicos de Ponta de Pedras o chamavam, por ser um homem que transmitia a paz. 

Várias demonstrações de carinho foram postadas em redes sociais em pesar a morte do religioso,
Ponta de Pedras perdeu seu filho ilustre, “Berto” como era cariosamente chamado por seus familiares era o único padre ordenado natural de Ponta de Pedras, ele nasceu em 18 de fevereiro de 1934 era filho de Manoel Joaquim de Barros e Idila Vieira de Barros, com 13 anos foi para o colégio do recife, no mesmo dia 28 de julho de 1947 a tarde seguiu para Jaboatão do Guararapes para terminar o terceiro primário.

Em 1949 a 1952 cursou o ginásio no Salesiano do Recife.

De 1953 a 1954 no fim de 1953 adoeceu e voltou para Ponta de Pedras para se tratar e retornou ao noviciado em fevereiro de 1954 em Jaboatão.

Em 31 de Janeiro de 1955 fez profissão religiosa em Jaboatão.

De 1955 a 1957 estudou filosofia em Natal.

De 1958 a 1960 Tirocínio prático, no colégio Salesiano, Nossa Senhora do Carmo em Belém do Pará.
Entre 1961 a 1964 Cursou Teologia no Instituto Pio XI da Lapa em São Paulo, onde Celebrou a Primeira missa na Igreja de São João Maria Vianey.

Em 17 de Janeiro de 1965 Celebrou a Primeira Missa em Ponta de Pedras.

Em 1965foi para o seminário Salesiano de Ananindeua no Pará.

De 1966 a 1973 foi para o Colégio Dom Bosco em Manaus
.
De 1974 a 1975 Morou nos Estados Unidos

Em 1976 voltou para Natal.

Em 1977 veio para o Recife.

Em 1986 foi para Fortaleza.

Em 1987 para Aracaju depois Juazeiro do Norte e voltou para Carpina e depois Recife onde exerceu varias funções até o dia 23 de Junho de 2014 quando adoeceu e veio a óbito na UTI do Hospital Português em Recife.

Padre Humberto era Poliglota fala cinco idiomas.

A família agradece pela belíssima homenagem dos Mototaxistas de Ponta de Pedras.



















































Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top