COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Na manhã desta quarta-feira (29), aconteceu, no auditório da Agência de Desenvolvimento de Goiana, uma reunião para apresentação do diagnóstico e proposta de gestão do Plano de Turismo do Centro Histórico do município, apresentado pela Secretaria de Turismo de Pernambuco e a empresa GEOSISTEMAS Engenharia e Planejamento Ltda.
O projeto tem por objetivo a revitalização do sítio histórico da cidade, requalificando-o como atrativo turístico. A âncora principal do Plano, é a reforma do Paço Municipal Heroínas de Tejucupapo, que irá se tornar o Centro de Informação ao Turista, espaço de co-working e equipamento cultural.
Durante a abertura da reunião, o prefeito Fred Gadelha falou sobre a importância dessa iniciativa e a necessidade de se explorar o potencial turístico de Goiana, que tem um diferencial por conta da sua riqueza cultural. “Eu não conheço cidade que seja mais vocacionada para o turismo que a nossa. Estamos aqui para concretizar um desejo que há tempos é da vontade do povo”.
Priscila Marques, turismóloga responsável pelo projeto, explicou os métodos que foram utilizados para pesquisa e realização do planejamento apresentado aos representantes do tecido cultural, membros dos governos estadual e municipal, da igreja católica, restauradores e sociedade civil que estavam presentes. Também houve destaque nas propostas para a revitalização da Praça do Convento do Carmo, da Igreja dos Homens Pardos e do Baldo do Rio, onde há um estudo para utilização da via fluvial como alternativa de passeio que levará os turistas até as praias do município.
Por fim, realizou-se um proveitoso debate entre os participantes sobre a viabilidade do projeto, onde foram elencadas sugestões e críticas apresentadas pelas entidades e sociedade civil.
O Plano de Turismo do Centro Histórico de Goiana é capitaneado pelo Prodetur Nacional, programa financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Governo de Pernambuco e Ministério do Turismo. A Prefeitura de Goiana assumiu compromissos junto ao projeto para realização da proposta. Também será criado um Conselho de Gestão do Turismo, que irá direcionar o Plano.
Secom 



Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top