COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Na noite da ultima sexta (17), após o tradicional Novenário de Nossa Senhora do Rosário, padroeira da cidade de Goiana, aconteceu um show de cultura popular pela Ciranda Santa Maria, levando os participantes a formarem uma grande roda e cirandar aos embalos das loas cantadas pelos mestres Gerlam Roberto e Margareth Laurindo, vocais da ciranda.
A ciranda Santa Maria recém-formada mais com aporte de grupo já consolidado pelas apresentações que já fez, e nesta apresentação mais uma vez, faz jus ao sua característica de fortalecer a cultura da ciranda na região, levando os embalos tradicionais da manifestação popular.

A ciranda popular esta em processo para se tornar “Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil”. As pesquisas realizadas pela Associação Respeita Januário, sob encomenda da Fundarpe, serão encaminhadas junto com abaixo-assinado do segmento cultural. O pedido de registro das manifestações como O documento ficará disponível, a partir do dia 09 até 27 de outubro, no hall de entrada da Fundarpe, Torre Malakoff, Centro de Artesanato, Casa do Carnaval e Paço do Frevo para aqueles que quiserem assiná-lo em apoio ao pedido de registro. Também são articuladas assinaturas durante as atividades do Festival Pernambuco Nação Cultural, que atualmente acontece no Sertão do Moxotó.

“O registro como patrimônio é para garantir que a Ciranda continuem existindo.  O próprio inventário já é uma ação de salvaguarda pela quantidade de informação que foram encontradas. Com o processo aberto para o registro, cria-se um compromisso do Iphan com a preservação destes bens. A política de patrimônio é de longo prazo, temos o exemplo do frevo que se tornou patrimônio do Brasil em 2007 e ganhou um equipamento como o Paço do Frevo em 2014″, afirma Jaqueline Silva, coordenadora de Patrimônio Imaterial da Fundarpe.

Fonte: Edilson Oliveira




Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top