COMPRE SEU INGRESSO AQUI

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Identificar e avaliar qual a melhor oportunidade para criar e expandir os negócios e mapear as ofertas de cada região ainda são as grandes barreiras que alguns empresários têm enfrentado. Pensando nesse desafio diário do empreendedor, o Instituto Fecomércio-PE e o Sebrae em Pernambuco irão realizar, entre os próximos dias 17 e 19, no Sesc Ler Goaiana, o fórum empresarial “Oportunidades de negócios na Mata Norte”.

Com início na terça-feira (17), às 19h, após a abertura com o Presidente da Fecomércio-PE, Josias Albuquerque, e a economista da Ceplan, Tânia Bacelar, o encontro será iniciado com a palestra “Novos Mercados, Novas Competências”, ministrada pelo consultor e professor de MBA da Faculdade Getúlio Vargas, Cláudio Tomanini. Na apresentação, os empresários poderão entender melhor o mercado e o que é necessário fazer para se manter vivo no novo modelo de economia da região, sem concentrar apenas nas questões relacionadas à atual conjuntura financeira do país. “Estamos vivendo o conceito da crise. Esse não é o caminho. Ao invés de focar apenas na aquisição de novos clientes, é necessário cuidar com mais atenção do que já temos em casa, por exemplo. A nova economia pede mais competência”, explica Cláudio.

Na programação, o primeiro dia de evento ainda terá a apresentação de dois casos de sucesso: as empresas ConstruBet, do empresário Flávio Gomes, e Supremax Tecnologia, do gestor Gildemberg Dias. A Construbet é destaque na revenda de materiais de construção na cidade de Betim, em Minas Gerais, e obteve sucesso no momento de grande desenvolvimento da região local, a partir da adequação às novas necessidades do mercado. Assim como Goiana, os empresários de Betim também se viram desafiados com a implantação da fábrica da Fiat na região e passaram a buscar oportunidades de desenvolver os seus negócios. Seguindo o mesmo padrão, a empresa de tecnologia Supramax, com sede em Salgueiro-PE, ganhou força junto ao crescimento da região com a implantação da Transnordestina, buscando qualificação para atender às demandas do novo momento do mercado.

O segundo e terceiro dia serão dedicados ao Encontro Empresarial, que vai debater o tema da conjuntura atual do país, com palestras e cursos sobre: “Os 10 Mandamentos para Vencer na Crise”; “Gestão Financeira na Medida para sua Empresa”; “Atendimento que Faz a Diferença”; e “Vitrinismo Moderno: Como Tornar sua Loja mais Atraente”. As atividades serão ministradas por consultores do Sebrae em Pernambuco, que desde fevereiro passou a contar com a Unidade da Zona da Mata Norte. Para os dois dias, o investimento é de R$50,00. O primeiro dia do evento será gratuito. As inscrições podem ser realizadas através do link http://crmpeatendimento.pe.sebrae.com.br/eventos/loja/evento/1082394, ou presencialmente na CDL de Goiana.
 


FÓRUM EMPRESARIAL - OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NA MATA NORTE

Dias: 17 a 19 de maio

Local: Auditório SESC Ler (Rua do Arame, SN, CENTRO - GOIANA/PE)

 

Programação

17 de maio de 2016

18h – Credenciamento

19h – Abertura- Fecomércio e Sebrae

19h30 – Palestra Magna

Novos Mercados, Novas Competências - Cláudio Tomanini. Professor de MBA da FGV e consultor de empresas

20h30 – Casos de Sucesso

Construbet - Flávio Gomes, Empresário em Betim-MG

Supramax Tecnologia - Gildemberg Luiz Araújo Dias, Empresário em Salgueiro-PE



18 de maio de 2016 - Encontro Empresarial


9h – Os 10 Mandamentos para Vencer na Crise

14h – Gestão Financeira na Medida para sua Empresa

19 de maio de 2016 – Encontro Empresarial

9h – Atendimento que Faz a Diferença

14h – Vitrinismo Moderno: Como Tornar sua Loja mais Atraente


Valor do Evento:

Dia 17/05 - GRATUITO

Dias 18 e 19/05 - R$ 50,00


Inscrições: http://crmpeatendimento.pe.sebrae.com.br/eventos/loja/evento/1082394 CDL Goiana (Rua da Misericórdia, 77 – 1.º andar, Sala 6, Centro) Telefone: (81) 3626.0777

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top