Acess

Acess

Mais Informações Clicar na Imagem

..

..
clique na Imagem

Style2


Programa contará com atendimento multiprofissional

Garantir saúde e uma vida ativa na terceira idade. Essa é a meta do Programa de Atenção ao Idoso que começou a funcionar, no mês de março, no Hospital Belarmino Correia, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O serviço, que será referência para os 10 municípios que compõem a XII Gerência Regional de Saúde (Geres), espera ampliar a assistência aos idosos, oferecendo um atendimento multiprofissional.

“Hoje, nossa população tem vivido mais e, por isso, precisamos estar preparados para oferecer um atendimento mais focado nas especificidades desse grupo. Nosso intuito é cuidar da saúde, promovendo a prevenção e os hábitos saudáveis, para que eles possam ter uma vida ativa” explica a diretora do Hospital Belarmino Correia, Adriana Lins.

Para oferecer esse atendimento mais focado, o serviço contará com uma equipe multiprofissional, que inclui atendimento com médico geriatra, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, além de profissionais de educação física e assistência social. Inicialmente, os novos pacientes passam por uma consulta de triagem com o geriatra, enfermeiro e o assistente social. Dependendo das necessidades apresentadas, eles são encaminhados para acompanhamento com os respectivos profissionais.  

“É importante ressaltar que os pacientes acompanhados nesse programa ainda terão o suporte do ambulatório do Belarmino, que conta com especialidades como cardiologia, ortopedia e gastroenterologia. Por semana, serão uma média de 20 consultas disponibilizadas para eles”, completa Adriana. 

É essencial frisar que o fluxo de pacientes para o serviço é regulado pela Gerência Regional de Saúde. Assim, os usuários precisam procurar um serviço municipal, como os postos de saúde da família ou policlínicas, que devem avaliar a necessidade e fazer a solicitação de encaminhamento para a secretaria de saúde do município. 

Atenção ao Idoso - O programa de Atenção ao Idoso do Hospital Belarmino Correia faz parte da política de saúde do idoso da Secretaria Estadual de Saúde, que tem trabalhado com o intuito de expandir esse atendimento para as unidades de saúde regionais. Atualmente, o programa já está em funcionamento no Hospital Dom Moura, em Garanhuns. 


Secretaria Estadual de Saúde - PE

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top