De acordo com a pasta, com o incremento no número de profissionais de segurança, será possível garantir "maior presença nas ruas e o fortalecimento da prevenção e do combate à violência"
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco vai lançar, nesta quinta-feira (12), a Operação Pernambuco Seguro, que prevê um investimento de R$ 7,5 milhões na segurança pública do Estado e reforço nos efetivos das polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros.
De acordo com a pasta, com o incremento no número de profissionais de segurança, será possível garantir "maior presença nas ruas e o fortalecimento da prevenção e do combate à violência". A partir das 11h30, comandantes e chefes das operativas divulgarão mais informações sobre a iniciativa.
No Instagram, a SDS adiantou que haverá um incremento diário de 30% no efetivo da Polícia Militar. Esses homens vão atuar em "centros comerciais, orlas, corredores de grande fluxo, parques, ciclofaixas e ciclovias, setores bancários, áreas de lazer e convivência", pontua a secretaria.
No mesmo post, a pasta diz que uma força-tarefa da Polícia Civil "vai intensificar resolução de inquéritos de crimes patrimoniais, contra a vida (tentados e consumados), crimes sexuais, violência contra a mulher, criança, adolescente, entre outros".
O anúncio do governo Raquel Lyra (PSDB) acontece em meio à multiplicação de denúncias de casos de violência em diversos pontos do Estado, sobretudo na capital. Em dezembro, por exemplo, um turista alemão morreu após ser assaltado e agredido no Centro do Recife.
JC/ONLINE
Nenhum comentário: