Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

A Prefeitura de Goiana, através da SESTRAN entregou na noite de ontem (23), em uma solenidade que aconteceu no cine teatro Polytheama, os certificados do curso de capacitação, oferecido a 50 mototaxistas. Os concluintes do curso receberam das mãos do prefeito, Henrique Fenelon, o certificado de conclusão de curso.

Antes nossa categoria era discriminada e perseguida, masse governo nós somos valorizados. Agora somos capacitados e legalizados, podemos trabalhar com dignidade”, disse emocionado, Geraldo Cavalcante, mototaxista há 60 anos.

O curso foi realizado em novembro do ano passado, com base na Resolução nº 356/2010, atendendo as exigências do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Esta capacitação fez parte da Formação Continuada, versão 2011, e foi ministrada pelo Serviço Social do Transporte – SEST e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SENAT.

O curso que custaria cerca de 160 reais para cada mototaxista, foi oferecido gratuitamente pela Prefeitura. O secretário de Trânsito e Transporte, Ilo Jore, ressaltou a importância da capacitação. “esse foi só o primeiro passo. Hoje capacitamos a primeira turam, mas nosso objetivo é capacitar todos os 350 mototaxistas cadastrados. Com isso melhoramos o trânsito e a segurança da população com profissionais mais preparados, mais capacitados oferecendo um serviço, que hoje é essencial, com mais qualidade”, disse.

Os mototaxistas também foram capacitados com aulas práticas que aconteceram em um espaço em frente ao cemitério de Goiana. Eles foram testados com provas semelhantes às realizadas nas autoescolas. Todos os profissionais que participaram da ação da Prefeitura, ainda foram beneficiados com placas vermelhas (Aplicadas em veículos como táxis, ônibus, caminhões e lotações - os chamados “veículos de aluguel”), o que trás diversos benefícios para os profissionais como na compra de motos e descontos no IPVA.
A próxima turma terá início no dia 29 de fevereiro. Nesta segunda etapa serão capacitados mais 60 mototaxistas. As aulas teóricas acontecem no auditório do Sinsepung.

Secom Goiana

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Top