Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



A chuva que atinge Recife há dois dias não atrapalhou o desfile do Galo da Madrugada neste sábado. O bloco reuniu dois milhões de pessoas, segundo os organizadores.
"As ruas estavam repletas de gente. Tenho certeza de que atingimos dois milhões de foliões neste ano", disse o presidente do bloco, Rômulo Meneses.
Com 30 trios elétricos tocando apenas ritmos pernambucanos, o bloco saiu às 9h (10h em Brasília), com previsão de encerrar a festa nove horas depois.
Às 17h, os trios elétricos ainda passavam pelos seis quilômetros do circuito da folia, no centro da cidade, arrastando a multidão que se aglomerava nas ruas.
Este ano, o Galo homenageou o centenário do nascimento do forrozeiro Luiz Gonzaga e os 80 anos de existência do mais famoso boneco gigante de Olinda, o Homem da Meia-Noite.
Fundado em 1978, o Galo da Madrugada entrou para o "Guinness Book", o livro dos recordes, em 1994, como o maior bloco carnavalesco do mundo. Reuniu à época 1,5 milhão de foliões.
A agremiação, hoje, disputa o título com o bloco carioca Cordão do Bola Preta, que estima ter reunido este ano cerca de 2,5 milhões de pessoas em seu desfile.
Mas quem já frequentou os dois blocos, como a analista de sistema Silvia Brito, diz que o Galo ainda é maior. "O Bola Preta é ótimo, mas o Galo é o Galo".
Para a foliã, que ontem brincava em Recife, a diferença entre as agremiações é que a carioca é "toda certinha", enquanto a pernambucana é "mais espontânea, com mais fantasia".
Alceu Valença, Elba Ramalho, Lia de Itamaracá e Fafá de Belém são algumas das atrações que comandam os trios elétricos que estão percorreno as ruas da capital pernambucana.
Do camarote, músicos que vieram acompanhar o bloco interagiram com os trios elétricos. Roberta Sá, Fafá de Belém e Gustavo Travassos, cantaram na abertura do Galo. Luiz Melodia também participou da festa.
Entre outros convidados estavam Dominguinhos, Toni Garrido, Geraldinho Lins, Marcelo D2, Robertinho do Recife e Chimbinha, da Banda Calypso.

FONTE: PORTAL STYLO

FOLIÕES PONTAPEDRENSES
INTERNAUTAS DE JABOATÃO DOS GUARARAPES 
Adicionar legenda
FOLIÕES PONTA PEDRENSES
O GOVERNADOR DO ESTADO  EDUARDO CAMPOS E SUA ESPOSA RENATA CAMPOS
EU E A CANTORA ADRIANA BB

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top