Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem

A sessão da Câmara Municipal de Goiana, realizada ontem (14/02), foi marcada por um clima tenso e pela não aprovação do Projeto de Lei 01/2012, de autoria do Poder Executivo, referente a um novo centro comercial que seria construído na rua da Soledade.

A intenção da Prefeitura era transferir toda a feira livre do centro da cidade para o referido novo centro comercial. Dezenas de feirantes e correligionários da atual administração municipal lotaram o plenário da Casa José Pinto de Abreu. O clima entre as partes foi de animosidade.
A vereadora Ana Silveira justificou seu voto contrário citando pontos negativos do projeto. “Sou a favor que se mude a feira, que se reorganize. No entanto, esse projeto, que já foi derrotado no ano passado, volta para esta Casa sem que tenham acontecido audiências públicas de verdade, onde toda a população pudesse comparecer e dar a sua opinião. Em um dos artigos consta que a Prefeitura ficará responsável pela limpeza e segurança do novo centro comercial, quando uma empresa privada estará recebendo justamente para administrar o local. Por esse e outros motivos sou contrária a sua aprovação”, disse.

Silveira foi aplaudida pelos feirantes e grosseiramente ofendida por correligionários da atual administração municipal. A parlamentar lamentou a falta de educação e de senso democrático de seus detratores. O presidente da Câmara, João Bosco, defendeu a vereadora e exigiu que o trabalho legislativo fosse respeitado.

Já o vereador Nilson Sande defendeu o projeto do novo centro comercial. “Goiana precisa se adequar aos novos tempos. Quando nós vereadores participamos de seminários em outros municípios e vemos de perto exemplos de centros comerciais modernos ficamos maravilhados. Com o crescimento econômico e populacional a atual feira livre ficará sufocada e ultrapassada. Acredito que esse projeto trará inúmeros benefícios para os feirantes e para a população”, disse.

Colocado em votação, o projeto foi derrotado por 7 a 2. Votaram contra o projeto os vereadores Jamilson Albertino, Ana Silveira, Carlos Viégas Júnior, Carlos de Joca, Madalena Diamante, Arnaldo Braga e Rubens Belarmino. Votaram a favor do projeto os vereadores Nilson Sande e Valdete Cruz.

Apesar da tensão a sessão terminou em clima de festa, com os feirantes comemorando a derrota do projeto e exaltando a independência do Poder Legislativo de Goiana.


Fotos: Anderson Pereira
www.blogdoandersonpereira.com
Por Felipe Andrade
Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Goiana

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top