Cânticos, orações e salva de palmas ajudaram, hoje, os fieis a expressarem sua devoção pelo Padroeiro do bairro das Malvinas em Ponta de Pedras Litoral Norte de Pernambuco, São José. Por volta das 16:00 horas, os católicos saíram da Capela de Nossa Senhora do Ó em procissão que seguiu pela rua do meio no Centro do Distrito até a Igreja de São José nas Malvinas.
Pai e Nosso e Ave Maria foram algumas das orações feitas ao longo do percurso. O respeito ao santo e a crença de que São José foi determinante para consolidar a Igreja Católica predominaram nos presentes.
No fim do cortejo, os participantes da procissão assistiram à celebração eucarística presidida pelo Pároco Pe. Artur Alexandre e o Padre Fortunato Florentino.
O exemplo de paternidade, doação e obediência a Deus deixado por São José foi o destaque na homilia do Pároco. Ao lembrar que o padroeiro das Malvinas aceitou os desígnios de Deus de ser pai de uma criança concebida pelo Espírito Santo, o padre reforçou a importância da fé na vida das pessoas, bem como da união para um matrimônio feliz. “São José viveu no amor e a dedicação à família”, acrescentou, lembrando ser determinante o papel dos pais na consolidação da harmonia dentro do lar.
Nenhum comentário: