Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem




Confirmação foi feita pelo presidente da montadora no Brasil, Cledorvino Belin


SÃO PAULO – O primeiro carro produzido pela Fiat na sua fábrica de Goiana, em Pernambuco, só deve ficar pronto no segundo semestre de 2014. A afirmação foi feita pelo presidente da montadora no Brasil, Cledorvino Belini, no último sábado, na capital paulista, durante o lançamento de mais um veículo da marca no mercado brasileiro, o novo Punto 2013. Ele deu a declaração ao responder a perguntas de jornalistas que queriam saber qual era a razão da demora da empresa em começar a construção da fábrica de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O executivo disse que o grupo vem negociando intensamente com fornecedores e as construtoras locais para fechar o acordo e iniciar as obras de construção da unidade o mais rápido possível.

Apesar da afirmação, ele não precisou data para o início dos trabalhos de construção e não quis adiantar nomes das empresas que a montadora está negociando. Belini acredita que o acordo deve ser finalizado até os primeiros dias de agosto. Segundo ele, apesar da indefinição sobre o início das obras de construção, outras fases estão prosseguindo normalmente conforme o programa estabelecido. O presidente da Fiat garantiu que já encomendou o maquinário pesado e prensas de última geração no Japão para a unidade pernambucana. Essas ferramentas já estão sendo produzidas. Em relação ao carro que será desenvolvido em nosso Estado, o executivo não dá pistas.
O presidente da Fiat também descartou qualquer relação da crise financeira internacional (a Itália, sede da Fiat, é um dos países mais afetados pela turbulência na Europa) com o atraso de obras de construção da fábrica em Pernambuco. 

Sobre o mercado brasileiro, Belini – que também preside a Associação dos Fabricantes de Automóveis (Anfravea) – mostrou otimismo. “O Brasil está bem. No mês passado vendeu 23% a mais do que o mês respectivo do ano anterior. Nós temos um automóvel para cada sete habitantes. O negócio anda tão favorável que vários competidores estão vindo para cá", sentenciou”.

 O jornalista viajou a convite da Fiat
Jornal do Commercio

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top