Quase 3 mil profissionais de segurança pública estarão atuando no litoral pernambucano a
partir desta sexta-feira (7)
A Secretaria de Defesa Social (SDS) definiu o esquema da Operação Verão 2012, que vai desta sexta-feira (7) até o dia 31 de março. Este ano, serão 2.605 homens das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar terá o maior número de profissionais da ação. Serão empregados 1.434 homens. As praias do município do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca terão 201 policiais e 14 viaturas. Em São José da Coroa Grande, Tamandaré e Sirinhaém serão 96 homens e sete viaturas.
Já o Corpo de Bombeiros estará com 1.089 homens atuando em 19 praias, incluindo Fernando de Noronha. Serão 33 guarda-vidas, 58 viaturas e 53 embarcações. Na Praia de Boa Viagem e no Pina, os Bombeiros contarão com 15 postos fixos.
Mais de 80 policiais civis e uma delegacia móvel na Praia de Ponta de Pedras completam o esquema de segurança. Agentes da Delegacia do Turista e das seccionais de Jaboatão dos Guararapes, Piedade, Paulista, Itamaracá, Maria Farinha, Porto de Galinhas, Goiana, Tamandaré, São José da Coroa Grande formam o efetivo civil.
Além do policiamento, uma ouvidoria itinerante, corregedoria e delegacia pela internet estarão funcionando nesse período. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) apoiará o esquema com dois helicópteros.
O objetivo da operação, segundo o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, é garantir à população e aos turistas segurança e tranquilidade nas praias do litoral durante o verão. “Estamos contando com o apoio dos policiais militares e civis e do Corpo de Bombeiros que, além do policiamento ordinário, estarão com suas unidades e equipes especializadas a partir deste final de semana”, disse.
DIÁRIO DE PERNAMBUCO
Nenhum comentário: