Sigam Nossa Pagina

Style2

Mais Informações Clicar na imagem



Prefeitos, secretários municipais, presidentes de conselhos e a sociedade civil em geral estiveram participando da abertura da 1ª Conferência Regional do Meio Ambiente e Sustentabilidade, realizada pelo Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (COMANAS), que teve início nesta terça-feira (23), no auditório do Cetreino, em Carpina. O promotor e coordenador do CAOP - Meio Ambiente do Ministério Público, André Felipe Menezes, o presidente da Amupe, José Patriota, e o ex-secretário do meio ambiente do Recife, Roberto Arrais.

O presidente do Comanas, Belarmino Vasquez, realizou a abertura onde deu as boas vindas aos participantes. Belarmino destacou a importância da realização e participação dos municípios neste evento. “A Conferência é um marco para os municípios da Mata Norte e do Agreste Setentrional, aqui estamos debatendo o nosso futuro, onde estaremos cuidando do lugar onde os nossos filhos e nossos netos irão viver. 14 municípios estão participando desta conferência mostrando a preocupação com o meio ambiente”, disse Vasquez.

O coordenador do CAOP – Meio Ambiente do MPPE, André Felipe, disse que o Ministério Público é um aliado dos municípios para que estejam enquadrados na lei nº12. 305. “Por muito o Ministério Público tempo foi visto como carrasco, como perseguidor de prefeitos, mas o Ministério Público está para ajudar os prefeitos a cumprirem a lei”, enfatizou o promotor.

A conferência segue nesta quarta-feira (24), onde haverá as discussões em grupos sobre a produção e consumo sustentável; redução de impactos ambientais; geração de emprego e renda; e educação ambiental. No fim da conferência serão escolhidos os delegados que irão representar os municípios na Conferência Estadual.








ASCOM

Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top