Style2

Mais Informações Clicar na imagem



O Projeto Mais Saúde realizado pela Prefeitura de Goiana por meio da Secretaria de Saúde do município, atingiu a marca de quase 4.000 atendimentos entre os dias 6 e 24 de maio, nas localidades mais afastadas do centro da cidade e que sofrem com a ausência de Postos de Saúde da Família (PSFs).
A ação consistiu em levar a cada dia equipes com clínicos gerais, enfermeiros, psicólogos, pediatras, educadores físicos, dentistas, nutricionistas, entre outros profissionais às comunidades mais carentes de atendimento médico.
Além das consultas os interessados puderam, ainda, realizar exames, participar de palestras e atualizar o calendário vacinal.
De acordo com os dados levantados pela Secretaria Municipal de Saúde, foram executados 1272 atendimentos de clínica geral, 822 aferições de pressão arterial, 583 exames de glicemia capilar, 436 testes rápidos de HIV, 315 exames de mamografia, 243 consultas de orientação nutricional, 126 consultas pediátricas, 58 atendimentos de citologia, 16 consultas odontológicas e 7 com nutricionista, além de10 palestras educativas do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e 8 sobre saúde bucal. Perfazendo um total de 3896 atendimentos realizados em 18 dias de ação.
As comunidades contempladas foram, em sequência, as da Usina Maravilha, Portelinha, Engenho Ubú, Atapuz, Barra de Catuama, Engenhos Diamante e Folguedo, Malvianas, Usina Santa Tereza, São Lourenço, Nova Terra, Carrapicho, Engenho Mussumbú e Boa Vista.




Sobre ÁLVARO MELLO

...
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS QUE POSSUAM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
CADASTRE-SE E COMENTE A VONTADE.

NO COMMENTS WILL BE POSTED TO POSSESS profanity.
REGISTER AND WILL COMMENT.

NON SARANNO PUBBLICATI I COMMENTI CHE POSSONO ESSERE PROFANITÀ. REGISTRATI E POTRAI COMMENTARE.


Top